Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5056
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | CARMO, Gerson Tavares do MANHÃES, Elane Kreile CARA, Gláucio Roberto Bernardo de |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0002-2142-0229 http://orcid.org/0000-0002-2182-9892 http://orcid.org/0000-0001-7244-5859 |
Title: | Propagandas governamentais: uma análise do discurso midiático para acesso ao ensino superior |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 14 3 jul./set. |
metadata.dc.format.medium: | 1049-1065 |
Issue Date: | 2019 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este artigo objetiva analisar, com base em pressupostos da Análise do Discurso de Linha Francesa, duas peças midiáticas elaboradas com o aval do Ministério da Educação em dois contextos presidenciais diferentes. This paper aims at analyzing, based upon French Discourse Analysis, two media videos made with official endorsement of the Ministry of Education in two different presidential contexts. Este artículo objetiva analizar, con base en supuestos del Análisis del Discurso de Línea Francesa, dos piezas mediáticas elaboradas con el aval del Ministerio de Educación en dos contextos presidenciales diferentes. |
Keywords: | Ações governamentais Análise do discurso Ensino superior, Propaganda Governmental actions Discourse analysis Higher education Advertisement Acciones gubernamentales Análisis del discurso Enseñanza superior Propaganda |
Citation: | CARMO, Gerson Tavares do; MANHÃES, Elane Kreile; CARA, Gláucio Roberto Bernardo de. Propagandas governamentais: uma análise do discurso midiático para acesso ao ensino superior. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 3, p. 1049-1065, jul/set. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11814. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11814. Acesso em: 2022-03-07 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11814 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11814 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.