Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5056
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: CARMO, Gerson Tavares do
MANHÃES, Elane Kreile
CARA, Gláucio Roberto Bernardo de
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-2142-0229
http://orcid.org/0000-0002-2182-9892
http://orcid.org/0000-0001-7244-5859
Title: Propagandas governamentais: uma análise do discurso midiático para acesso ao ensino superior
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
14
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 1049-1065
Issue Date: 2019
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo objetiva analisar, com base em pressupostos da Análise do Discurso de Linha Francesa, duas peças midiáticas elaboradas com o aval do Ministério da Educação em dois contextos presidenciais diferentes.

This paper aims at analyzing, based upon French Discourse Analysis, two media videos made with official endorsement of the Ministry of Education in two different presidential contexts.

Este artículo objetiva analizar, con base en supuestos del Análisis del Discurso de Línea Francesa, dos piezas mediáticas elaboradas con el aval del Ministerio de Educación en dos contextos presidenciales diferentes.
Keywords: Ações governamentais
Análise do discurso
Ensino superior, Propaganda
Governmental actions
Discourse analysis
Higher education
Advertisement
Acciones gubernamentales
Análisis del discurso
Enseñanza superior
Propaganda
Citation: CARMO, Gerson Tavares do; MANHÃES, Elane Kreile; CARA, Gláucio Roberto Bernardo de. Propagandas governamentais: uma análise do discurso midiático para acesso ao ensino superior. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 3, p. 1049-1065, jul/set. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11814. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11814. Acesso em: 2022-03-07
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11814
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11814
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.