Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5051
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: ROCHA, Carlos Jose Trindade da
MALHEIRO, João Manoel da Silva
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0001-5172-9182
http://orcid.org/0000-0002-2495-7806
Title: Narrativas identitárias em experiência de transformação e desenvolvimento profissional docente
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
14
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 986-1000
Issue Date: 2019
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este trabalho objetiva refletir sobre desenvolvimento profissional docente (DPD) a partir dos processos formativos e da constituição e socializações de narrativas identitárias de dois professores (Mariposa e Casulo) que participam do Grupo de Pesquisa Transformação de uma Universidade Pública Federal do Pará.

This work aims to reflect on professional teacher development (PDT) from the formative processes and the constitution and socializations of identity narratives of two teachers (Mariposa and Cocoon) who participate in the Transformation Research Group of a Federal Public University of Pará.

Este trabajo objetiva reflexionar sobre desarrollo profesional docente (DPD) a partir de los procesos formativos y de la constitución y socializaciones de narrativas identitarias de dos profesores (Mariposa y Casulo) que participan del Grupo de Investigación Transformación de una Universidad Pública Federal de Pará.
Keywords: Formação docente
Desenvolvimento profissional docente
Metamorfoses
Teacher training
Professional teacher development
Metamorphoses
Formación docente
Desarrollo profesional docente
Metamorfosis
Citation: ROCHA, Carlos Jose Trindade da; MALHEIRO, João Manoel da Silva. Narrativas identitárias em experiência de transformação e desenvolvimento profissional docente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 3, p. 986-1000, jul/set. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11836. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11836. Acesso em: 2022-03-07
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11836
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11836
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.