Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5037
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | FREITAS, Cláudia Rodrigues de BAPTISTA, Claudio Roberto |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-7105-8539 https://orcid.org/0000-0001-6673-4574 |
Title: | Mais rápidas que a escola: crianças referidas como hiperativas no contexto escolar |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 14 n. esp. 1 abr. |
metadata.dc.format.medium: | 791-806 |
Issue Date: | 2019 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | es |
Abstract: | Este trabalho analisa os discursos que identificam um número expressivo de crianças como hiperativas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. O conceito de normalidade teve como base o pensamento de Canguilhem e Foucault em sintonia com as proposições de Gregory Bateson. This work analyzes the several discourses that identify a significant number of children as hyperactive in Child Education in the Schools of the City of Porto Alegre. In order to substantiate the searches, some essential concepts were developed. Este trabajo analiza los discursos que identifican un número expresivo de niños como hiperactivos en la Educación Infantil de la Red Municipal de Enseñanza de Porto Alegre. El concepto de normalidad tuvo como base el pensamiento de Canguilhem y Foucault asociado al de Bateson. |
Keywords: | TDAH Hiperatividade Atenção Inclusão Escolar Educação Infantil ADHD Hyperactivity Attention Child Education School Inclusion TDAH Hiperactividad Atención Inclusión Escolar Educación Infantil |
Citation: | FREITAS, Cláudia Rodrigues de; BAPTISTA, Claudio Roberto. Mais rápidas que a escola: crianças referidas como hiperativas no contexto escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 791-806, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12207. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12207. Acesso em: 2022-03-07 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12207 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12207 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.