Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5037
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: FREITAS, Cláudia Rodrigues de
BAPTISTA, Claudio Roberto
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-7105-8539
https://orcid.org/0000-0001-6673-4574
Title: Mais rápidas que a escola: crianças referidas como hiperativas no contexto escolar
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
14
n. esp. 1
abr.
metadata.dc.format.medium: 791-806
Issue Date: 2019
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: es
Abstract: Este trabalho analisa os discursos que identificam um número expressivo de crianças como hiperativas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. O conceito de normalidade teve como base o pensamento de Canguilhem e Foucault em sintonia com as proposições de Gregory Bateson.

This work analyzes the several discourses that identify a significant number of children as hyperactive in Child Education in the Schools of the City of Porto Alegre. In order to substantiate the searches, some essential concepts were developed.

Este trabajo analiza los discursos que identifican un número expresivo de niños como hiperactivos en la Educación Infantil de la Red Municipal de Enseñanza de Porto Alegre. El concepto de normalidad tuvo como base el pensamiento de Canguilhem y Foucault asociado al de Bateson.
Keywords: TDAH
Hiperatividade
Atenção
Inclusão Escolar
Educação Infantil
ADHD
Hyperactivity
Attention
Child Education
School Inclusion
TDAH
Hiperactividad
Atención
Inclusión Escolar
Educación Infantil
Citation: FREITAS, Cláudia Rodrigues de; BAPTISTA, Claudio Roberto. Mais rápidas que a escola: crianças referidas como hiperativas no contexto escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 791-806, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12207. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12207. Acesso em: 2022-03-07
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12207
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12207
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.