Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5036
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorARAUJO, Luciana Aparecida de
dc.creatorCORDEIRO, Ana Paula
dc.creatorGIROTTO, Claudia Regina Mosca
dc.date.accessioned2022-03-07T13:18:50Z-
dc.date.available2022-03-07T13:18:50Z-
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationARAUJO, Luciana Aparecida de; CORDEIRO, Ana Paula; GIROTTO, Claudia Regina Mosca. Um encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 775-790, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12206. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12206. Acesso em: 2022-03-07
dc.identifier.issn1982-5587
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5036-
dc.description.abstractSob a perspectiva da educação inclusiva, a Educação Infantil deve atender às especificidades da diversidade de alunos, incluindo o público-alvo da Educação Especial. Frente a tal compromisso, este estudo objetivou investigar as concepções sobre diversidade junto às crianças de uma classe de Educação Infantil II, familiares e professora, a partir do projeto “Simplesmente Diferente”, elaborado e desenvolvido colaborativamente por meio de projeto de trabalhopt_BR
dc.description.abstractFrom the perspective of inclusive education, Childhood Education must meet the specificities of the diversity of students, including the target audience of Special Education. Facing such commitment, this study aimed to investigate the conceptions about diversity among the children of a kindergarten class, their families and teacher, from the project "Simplesmente Diferente", elaborated and developed collaboratively through a work project.en_US
dc.description.abstractA partir de la perspectiva de la educación inclusiva, la Educación Infantil debe atender a las especificidades de la diversidad de sus alumnos, incluyendo el público objetivo de la Educación Especial. Frente a tal compromiso, este estudio objetivó investigar las concepciones sobre diversidad junto a los niños de una clase de Educación Infantil II, familiares y profesora, a partir del proyecto "Simplemente Diferente", elaborado y desarrollado colaborativamente por medio de proyecto de trabajo.es_ES
dc.format.medium775-790
dc.languageptpt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectDiversityen_US
dc.subjectChildhood educationen_US
dc.subjectInclusive educationen_US
dc.subjectSpecial educationen_US
dc.subjectDiversidades_ES
dc.subjectEducación Infantiles_ES
dc.subjectEducación Inclusivaes_ES
dc.subjectEducación Especiales_ES
dc.subject.classificationNível teórico
dc.titleUm encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família
dc.typeArtigos
dc.terms.sourceAraraquara
dc.terms.source14
dc.terms.sourcen. esp. 1
dc.terms.sourceabr.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12206
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-1147-5039
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-6267-8085
dc.identifier.urlhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12206
dc.terms.titleRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.