Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5036
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: ARAUJO, Luciana Aparecida de
CORDEIRO, Ana Paula
GIROTTO, Claudia Regina Mosca
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-1147-5039
https://orcid.org/0000-0001-6267-8085
Title: Um encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
14
n. esp. 1
abr.
metadata.dc.format.medium: 775-790
Issue Date: 2019
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Sob a perspectiva da educação inclusiva, a Educação Infantil deve atender às especificidades da diversidade de alunos, incluindo o público-alvo da Educação Especial. Frente a tal compromisso, este estudo objetivou investigar as concepções sobre diversidade junto às crianças de uma classe de Educação Infantil II, familiares e professora, a partir do projeto “Simplesmente Diferente”, elaborado e desenvolvido colaborativamente por meio de projeto de trabalho

From the perspective of inclusive education, Childhood Education must meet the specificities of the diversity of students, including the target audience of Special Education. Facing such commitment, this study aimed to investigate the conceptions about diversity among the children of a kindergarten class, their families and teacher, from the project "Simplesmente Diferente", elaborated and developed collaboratively through a work project.

A partir de la perspectiva de la educación inclusiva, la Educación Infantil debe atender a las especificidades de la diversidad de sus alumnos, incluyendo el público objetivo de la Educación Especial. Frente a tal compromiso, este estudio objetivó investigar las concepciones sobre diversidad junto a los niños de una clase de Educación Infantil II, familiares y profesora, a partir del proyecto "Simplemente Diferente", elaborado y desarrollado colaborativamente por medio de proyecto de trabajo.
Keywords: Diversidade
Educação Infantil
Educação Inclusiva
Educação Especial
Diversity
Childhood education
Inclusive education
Special education
Diversidad
Educación Infantil
Educación Inclusiva
Educación Especial
Citation: ARAUJO, Luciana Aparecida de; CORDEIRO, Ana Paula; GIROTTO, Claudia Regina Mosca. Um encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 775-790, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12206. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12206. Acesso em: 2022-03-07
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12206
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12206
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.