Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5033
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: MONTEIRO, Solange Aparecida de Souza
RIBEIRO, Paulo Rennes Marçal
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-1640-0266
https://orcid.org/0000-0002-1552-5702
Title: O lugar das crianças com deficiências na educação infantil e políticas de inclusão na educação brasileira
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
14
n. esp. 1
abr.
metadata.dc.format.medium: 730-745
Issue Date: 2019
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Nesse artigo buscamos refletir sobre qual “o lugar” que as crianças pequenas com deficiência, da Educação Infantil, de zero a cinco anos de idade, ocupam nas ações e políticas promovidas pelo Estado na educação brasileira, frente à necessidade em tomar conhecimento de quem são nos sistemas de ensino, quais as suas demandas diante da educação e se elas possuem algum espaço nas instituições de Educação Infantil

In this article we try to think about which is “the place” where little children with special needs, in Child Education, from zero to five years old, have in actions and polices promoted by the Government in Brazilian education, hence the need to acknowledge who are they on the education system, which are their demands and if they do have any room in child education institutions.

En este artículo tratamos de reflexionar sobre lo que "el lugar" que los niños pequeños con discapacidades, de cero a cinco años de edad, ocupan en las acciones y políticas promovidas por el estado en la educación brasileña, ante la necesidad de tomar conocimiento Quiénes son en los sistemas educativos, cuáles son sus exigencias frente a la educación y si tienen algún espacio en las instituciones educativas de la primera infancia
Keywords: Educação infantil
Deficiência
Inclusão
Child education
Special needs
Inclusion
Educación de la primera infancia
Discapacidad
Inserción
Citation: MONTEIRO, Solange Aparecida de Souza; RIBEIRO, Paulo Rennes Marçal. O lugar das crianças com deficiências na educação infantil e políticas de inclusão na educação brasileira. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 730-745, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12203. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12203. Acesso em: 2022-03-07
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12203
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12203
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.