Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/4976
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | FERNANDES, Geuciane Felipe Guerim FRANCO, Sandra Aparecida Pires |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0002-8033-6561 http://orcid.org/0000-0002-7205-744X |
Title: | Reflexão e ação: a pedagogia histórico-crítica e suas possibilidades em um grupo de estudos com professores de língua portuguesa |
metadata.dc.terms.title: | revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 14 4 out./dez. |
metadata.dc.format.medium: | 2141-2159 |
Issue Date: | 2019 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este artigo tem o objetivo de evidenciar um processo formativo realizado com professores de Língua Portuguesa à luz da Pedagogia Histórico-Crítica. Defende-se uma formação sólida que possibilite a apropriação do conhecimento em sua totalidade, a fim de superar o imediatismo e viabilizar a formação humana em suas múltiplas determinações. This article aims to evidence a training process conducted with teachers of Portuguese Language in the light of the Historical-Critical Pedagogy. It defends a solid education that allow the appropriation of knowledge in its entirety in order to overcome the immediacy and facilitate the human development in its multiple determinations. Este artículo tiene el objetivo de evidenciar un proceso formativo realizado con profesores de Lengua Portuguesa a la luz de la Pedagogía Histórico-Crítica.Se defiende una formación sólida que posibilite la apropiación del conocimiento en su totalidad, a fin de superar el inmediatismo y viabilizar la formación humana en sus múltiples determinaciones. |
Keywords: | Pedagogia histórico-crítica Planejamento Formação humana Historical-critical pedagogy Planning Human formation Pedagogía histórico-crítica , Planificación , Formación humana. |
Citation: | FERNANDES, Geuciane Felipe Guerim ; FRANCO, Sandra Aparecida Pires. Reflexão e ação: a pedagogia histórico-crítica e suas possibilidades em um grupo de estudos com professores de língua portuguesa. revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 4, p. 2141-2159, out/dez. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.10408. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10408. Acesso em: 2022-03-07 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.10408 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10408 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.