Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/4976
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: FERNANDES, Geuciane Felipe Guerim
FRANCO, Sandra Aparecida Pires
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-8033-6561
http://orcid.org/0000-0002-7205-744X
Title: Reflexão e ação: a pedagogia histórico-crítica e suas possibilidades em um grupo de estudos com professores de língua portuguesa
metadata.dc.terms.title: revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
14
4
out./dez.
metadata.dc.format.medium: 2141-2159
Issue Date: 2019
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo tem o objetivo de evidenciar um processo formativo realizado com professores de Língua Portuguesa à luz da Pedagogia Histórico-Crítica. Defende-se uma formação sólida que possibilite a apropriação do conhecimento em sua totalidade, a fim de superar o imediatismo e viabilizar a formação humana em suas múltiplas determinações.

This article aims to evidence a training process conducted with teachers of Portuguese Language in the light of the Historical-Critical Pedagogy. It defends a solid education that allow the appropriation of knowledge in its entirety in order to overcome the immediacy and facilitate the human development in its multiple determinations.

Este artículo tiene el objetivo de evidenciar un proceso formativo realizado con profesores de Lengua Portuguesa a la luz de la Pedagogía Histórico-Crítica.Se defiende una formación sólida que posibilite la apropiación del conocimiento en su totalidad, a fin de superar el inmediatismo y viabilizar la formación humana en sus múltiples determinaciones.
Keywords: Pedagogia histórico-crítica
Planejamento
Formação humana
Historical-critical pedagogy
Planning
Human formation
Pedagogía histórico-crítica
, Planificación
, Formación humana.
Citation: FERNANDES, Geuciane Felipe Guerim ; FRANCO, Sandra Aparecida Pires. Reflexão e ação: a pedagogia histórico-crítica e suas possibilidades em um grupo de estudos com professores de língua portuguesa. revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 4, p. 2141-2159, out/dez. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.10408. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10408. Acesso em: 2022-03-07
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.10408
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10408
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.