Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/4655
metadata.dc.type: Editorial
metadata.dc.creator: RICHTER, Leonice Matilde
SOUZA, Vilma Aparecida
SILVA, Maria Vieira
SOUZA, Raquel Aparecida
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0001-7109-3257
https://orcid.org/0000-0001-9420-0908
https://orcid.org/0000-0002-4510-0844
https://orcid.org/0000-0001-5906-0671
Title: Pandemia (Covid-19) e cenário político sombrio: efeitos colaterais na educação brasileira
metadata.dc.terms.title: Revista Educação e Políticas em Debate
metadata.dc.terms.source: Uberlândia
10
3
set./dez.
metadata.dc.format.medium: 972-979
Issue Date: 2021
ISSN: 2238-8346
metadata.dc.language: pt
Abstract: A avaliação do cenário atual evidencia um momento sombrio da nossa história, seja pela pandemia que assola o mundo com o coronavírus (COVID-19), uma doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2, que já provocou mais de 4,5 milhões de mortes no mundo e, no Brasil, mais de 594 mil, mas também pelo momento político que tem sido caracterizado por fundamentos extremamente conservadores, associados à ampliação dos interesses do mercado. De tal modo, a realidade trágica, que marca a nossa história diante das famílias enlutadas ou que sofrem os efeitos deletérios de um contexto pandêmico de tamanha proporção, associa-se, dentre outros, a efeitos econômicos e socioculturais das políticas antidemocráticas e neoliberais, que colocam muitos em situação de abandono por parte do Estado, ampliando as consequências lancinantes da pandemia.
Keywords: Pandemia (Covid -19)
Cenário político
Educação brasileira
Citation: RICHTER, Leonice Matilde; SOUZA, Vilma Aparecida; SILVA, Maria Vieira; SOUZA, Raquel Aparecida. Pandemia (Covid-19) e cenário político sombrio: efeitos colaterais na educação brasileira. Revista Educação e Políticas em Debate, Uberlândia, v. 10, n. 3, p. 972-979, set/dez. 2021. https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-63447. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/63447. Acesso em: 2021-11-12
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-63447
metadata.dc.identifier.url: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/63447
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Educação e Políticas em Debate

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.