Meta : Avaliação
Collection home page
A revista do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação CESGRANRIO - Meta: Avaliação é uma publicação científica, de periodicidade quadrimestral, veiculada exclusivamente através da internet, nos meses de abril, agosto e dezembro. A publicação focaliza o campo da avaliação, com ênfase especial nas áreas de educação, saúde e sociedade, caracterizando assim sua natureza multidisciplinar. Meta: Avaliação é um canal de divulgação da prática e da teoria da avaliação no Brasil e no mundo. O periódico dedica-se a publicar pesquisas, estudos, artigos, resenhas de livros, teses e dissertações, relacionadas ao campo da avaliação.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 49
Issue Date | Title | Author(s) |
2022 | Perfil bibliométrico da produção científica em avaliação de políticas públicas na Scielo | MACEDO, Reginaldo Morais de; THEÓPHILO, Carlos Renato; SANTOS JÚNIOR, Ismael Mendes dos; SILVA, June Marize Castro |
2022 | Intervenciones educativas interculturales en contextos indígenas: aportes a la descolonización de la educación escolar | ORTEGA, Katerin Arias; VELOSA, Eliana Ortiz |
2022 | El aprendizaje servicio en el grado en Pedagogía: una experiencia en la asignatura de teoría de la educación | PLANA, Marina Pedreño; SÁNCHEZ, Marta Gutiérrez |
2022 | Avaliação do ensino da ética, bioética e deontologia na formação do fonoaudiólogo do Rio Grande do Sul sob o olhar docente | SOUZA, Tiago Pereira de; GOMES, Erissandra |
2022 | A teoria da resposta ao Item como proposta metodológica no exame de seleção dos cursos técnicos integrados do IFRN | MARQUES, Thiago Valentim; COSTA, Eliardo Guimarães da |
2022 | Comparação entre-versão informatizada e impressa da bateria de avaliação Intelectual e criativa para adultos (BAICA) | SILVA, Gabriel Teixeira da; WECHSLER, Solange |
2022 | Evaluación para el aprendizaje en educación física en la enseñanza primaria y secundaria: un análisis comparativo de la producción académica en Latinoamérica y España (2000-2021) | STIEG, Ronildo; GARCIMARTÍN, Carla Fernández; SALAMANCA, Esther Magaña; HERNANDO, Lucía Benito |
2022 | Relatório de avaliação da cooperação Sul-Sul de fortalecimento da autoridade sanitária do Haiti: um estudo meta-avaliativo | MORAES, Renato Miguel de; OLIVEIRA, Helen Cristina Araújo de; ORLANDO FILHO, Ovidio |
2022 | Males da exclusão: o SANAR e o combate-doenças negligenciadas em Pernambuco | SILVA, José Alexandre da; SILVA, Breno Avelino da; BATISTA, Danillo Rafael Batista |
2022 | Educação profissional faz diferença na formação docente? Análise do desempenho de estudantes de pedagogia no Enade | ALMEIDA, Grasiany Sousa de; SOUSA, Leandro Araujo de; RIBEIRO, Sílvia Maria de Oliveira; SILVA, Solonildo Almeida da |
2022 | Estratégias para-coleta de evidências de validade de avaliações de sala de aula | COPPI, Marcelo |
2022 | Evaluación de aprendizajes. Una práctica docente al debe | MORENO, Nibaldo Enrique Benavides; ARAYA, Daniel Eduardo Reyes; SOTO, Sammy Arlette González |
2022 | Qualidades avaliativas e-reinvenção do ENADE: o que Paulo Freire pode nos ensinar sobre isso? | SARMENTO, Carolina Trentini Moraes; MENDONÇA, Samuel |
2022 | Efeito escola a partir de indicadores educacionais: análise entre escolas públicas e privadas no ENEM | MORAES, Caroline Ponce de; PERES, Rodrigo Tosta; BARBOSA, Tereza Serrano; PEDREIRA, Carlos Eduardo |
2022 | Monitorando e avaliando políticas de esporte e lazer no Brasil: a experiência dos programas esporte e lazer da cidade (PELC) e vida saudável (VS) | MENEGALDO, Pedro Henrique Iglesiaz; MALAGUTTI, João Paulo Melleiro; SOUZA, Juliano de; STAREPRAVO, Fernando Augusto |
2022 | Fontes de concepções de avaliação educacional por três professores de matemática do ensino secundário geral | CHICOTE, Rosalino Subtil; DEIXA, Geraldo Vernijo |
2022 | Plano de expansão dos laboratórios de prótese dentária: pré-avaliação no estado da Bahia | SANTOS, Lília Paula de Souza; CHAVES, Sônia Cristina Lima; PINTO, Fernanda Mamede Oliveira; LIMA, Daniela Coelho de Souza |
2022 | Avaliação da aprendizagem na educação superior: cooperação e inovação | SANTOS, Solidia Elizabeth; OLIVEIRA, Marcia Maria Fernandes de; RODRIGUES, Sonia Caranhato; ALMEIDA, Siderly do Carmo Dahle de |
2022 | Prácticas de evaluación del aprendizaje en profesoras y profesores secundarios de enseñanza religiosa en Chile | CHINCHÓN, Rodrigo Arriagada; PÉREZ, Gloria Contreras |
2022 | Competências necessárias aos avaliadores: uma síntese das principais listas presentes na literatura | CASTRO, Luis Carlos da Silva; PAIXÃO, Roberto Brazileiro |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 49