Meta : Avaliação
Collection home page
A revista do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação CESGRANRIO - Meta: Avaliação é uma publicação científica, de periodicidade quadrimestral, veiculada exclusivamente através da internet, nos meses de abril, agosto e dezembro. A publicação focaliza o campo da avaliação, com ênfase especial nas áreas de educação, saúde e sociedade, caracterizando assim sua natureza multidisciplinar. Meta: Avaliação é um canal de divulgação da prática e da teoria da avaliação no Brasil e no mundo. O periódico dedica-se a publicar pesquisas, estudos, artigos, resenhas de livros, teses e dissertações, relacionadas ao campo da avaliação.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 49
Issue Date | Title | Author(s) |
2022 | A avaliação de desempenho docente no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT): uma perspectiva dos envolvidos neste processo | SILVA, Terezinha Hota da; CINTRA, Ema Marta Dunck |
2022 | Plano de expansão dos laboratórios de prótese dentária: pré-avaliação no estado da Bahia | SANTOS, Lília Paula de Souza; CHAVES, Sônia Cristina Lima; PINTO, Fernanda Mamede Oliveira; LIMA, Daniela Coelho de Souza |
2022 | Avaliação da aprendizagem na educação superior: cooperação e inovação | SANTOS, Solidia Elizabeth; OLIVEIRA, Marcia Maria Fernandes de; RODRIGUES, Sonia Caranhato; ALMEIDA, Siderly do Carmo Dahle de |
2022 | Prácticas de evaluación del aprendizaje en profesoras y profesores secundarios de enseñanza religiosa en Chile | CHINCHÓN, Rodrigo Arriagada; PÉREZ, Gloria Contreras |
2022 | Competências necessárias aos avaliadores: uma síntese das principais listas presentes na literatura | CASTRO, Luis Carlos da Silva; PAIXÃO, Roberto Brazileiro |
2022 | Avaliação na educação superior: portfólio como instrumento avaliativo | ZOPPO, Beatriz Maria; BEHRENS, Marilda Aparecida; CLARO, Ana Lucia de Araujo; ROSSETIN, Ana Paula Dalagassa |
2022 | Teste de progresso como instrumento de avaliação em saúde: uma revisão integrativa | PASCON, Daniela Miori; MIRA, Vera Lucia |
2022 | Meta-avaliação educacional: diagnóstico comparativo da qualidade do curso de Administração nas modalidades de ensino presencial e à distância | MARTINS, Marcelo Feijó; SILVEIRA, Suely de Fátima Ramos; MARTINS, Danielle Dias Sant Anna |
2022 | Evaluación de liderazgo para el cambio educativo: un estudio de casos | VEGA, Luis Felipe de la; ESPINOZA, Kimberly |
2022 | Students self-assessment in private education: the influence of the perceived quality in distance education courses for the sustained advantage of the institution | RIBEIRO, Olívia Carolina de Resende; AZEVEDO, Nathália Helena; BIFF NETO, Jorge; SILVA, Elvis Magno da |
2022 | Relação da qualificação docente na esfera acadêmica, profissional e pedagógica com o conceito preliminar do curso em Ciências Contábeis | OLIVEIRA, Joice Marques Garra de; BIANCHI, Márcia; ENGEL, Cristina Inês; VENTURINI, Lauren Dal Bem |
2022 | Atributos do discurso de avaliação subjacente ao regulamento geral de avaliação da aprendizagem de Moçambique | CHICOTE, Rosalino Subtil; DEIXA, Geraldo Vernijo |
2022 | Perspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola | MORENO, Pedro C. Mellado; BORRALHO, António; GARCÍA, Montserrat Blanco |
2022 | Avaliação da aprendizagem escolar em matemática no contexto remoto: reflexões a partir de dizeres docentes | SOUZA, Juliana Alves de; INNOCENTI, Mariana Souza |
2022 | Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba | RAIMUNDO, Jerry Adriano; RODRIGUES, Kerolaine Aparecida Oniesko |
2022 | Evaluación de la metodología docente en la formación de maestros de educación infantil: un análisis de discurso | SUÁREZ, Cecilia Inés; AMBER, Diana |
2022 | Avaliação da transparência e dados sobre a pandemia do Covid-19: uma análise dos portais eletrônicos das capitais dos estados brasileiros | RAUPP, Fabiano Maury; PINHO, José Antonio Gomes de |
2022 | Complicidad entre autoevaluación y desarrollo profesional: ¿Cómo posibilitarla? | SALOM, Maria Amparo Calatayud |
2022 | Percepción de los estudiantes sobre el uso de las plataformas LMS y los teléfonos inteligentes durante la pandemia Covid-19 | RUEDA, Ricardo-Adán Salas; MARTÍNEZ, Gustavo De-La-Cruz; MARTÍNEZ, Ricardo Castañeda; ZAMORANO, Clara Alvarado |
2021 | Análise da importância de periódicos utilizando o índice h dos pesquisadores: estudo de caso de periódicos de gerenciamento de projetos | VIEIRA, Guilherme Araujo; SOUZA, Luciano Azevedo de; LUCAS, Felipe Fortuna; MELLO, João Carlos Correia Baptista Soares de |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 49