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metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: MARQUES, Mara Rúbia Alves
Title: A gratificação de estímulo à docência (GED) na universidade federal de Uberlândia-MG: uma análise de pesquisa no campo do ensino superior
metadata.dc.terms.title: Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG
metadata.dc.terms.source: Goiânia
31
1
jan./jun.
metadata.dc.format.medium: 81-91
Issue Date: 2006
ISSN: 1981-8416
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este texto constitui análise da pesquisa Políticas de Avaliação Docente no Ensino Superior, de Vânia Amaral da Rocha. Produzido para subsidiar minha participação como membro titular da banca de defesa da dissertação correspondente, o objetivo do texto foi tratar do processo de pesquisa de Vânia Rocha, de modo a contribuir para uma auto-reflexão sobre meu próprio trabalho de orientação no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFU, como para a auto-reflexão da autora sobre sua investigação no campo das políticas públicas para o ensino superior. Para tanto, com base no referencial teórico de Isaura Belloni, Heitor de Magalhães e Luzia Sousa, trato, respectivamente, da temática, da relevância e metodologia, dos referenciais de análise e dos resultados da referida pesquisa.

This text is an analysis of the research on Teacher Evaluation Policies in Higher Education, by Vânia Amaral da Rocha. Produced to support my participation as a full member of the defense panel of the corresponding dissertation, the objective of the text was to deal with the research process of Vânia Rocha, in order to contribute to a self-reflection on my own work as an advisor in the Postgraduate Program. Graduation in Education at UFU, as for the author's self-reflection on her investigation in the field of public policies for higher education. Therefore, based on the theoretical framework of Isaura Belloni, Heitor de Magalhães and Luzia Sousa, I deal, respectively, with the theme, the relevance and methodology, the analysis references and the results of that research.

Este texto es un análisis de la investigación sobre Políticas de evaluación docente en la educación superior, de Vânia Amaral da Rocha. Producido para apoyar mi participación como miembro de pleno derecho del panel de defensa de la disertación correspondiente, el objetivo del texto fue abordar el proceso de investigación de Vânia Rocha, con el fin de contribuir a una autorreflexión sobre mi propio trabajo como asesor. en el Programa de Posgrado Graduada en Educación de la UFU, en cuanto a la autorreflexión de la autora sobre su investigación en el campo de las políticas públicas para la educación superior. Por tanto, a partir del marco teórico de Isaura Belloni, Heitor de Magalhães y Luzia Sousa, trato, respectivamente, el tema, la relevancia y metodología, las referencias de análisis y los resultados de esa investigación.
Keywords: Pesquisa em educação
Políticas públicas
Educação superior
Avaliação
Education research
Public policies
Higher education
Assessment
Investigación educativa
Políticas públicas
educación superior
Evaluación
Citation: MARQUES, Mara Rúbia Alves. A gratificação de estímulo à docência (GED) na universidade federal de Uberlândia-MG: uma análise de pesquisa no campo do ensino superior. Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 81-91, jan/jun. 2006. https://doi.org/10.5216/ia.v31i1.1493. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1493. Acesso em: 2021-10-26
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.5216/ia.v31i1.1493
metadata.dc.identifier.url: https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1493
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
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