Revista Educação e Políticas em Debate
Collection home page
A Revista Educação e Políticas em Debate – REPOD, tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas e experiências inéditas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem científica dos temas. Os conteúdos veiculados destinam-se principalmente a estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0).
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 371
Issue Date | Title | Author(s) |
2022 | A teoria do capital humano e as políticas de correção de fluxo: um recorte educacional da Amazônia Rondoniense | MATIAS, Juliana Cândido; BARROS, Josemir Almeida |
2022 | Da desigualdade à democratização do acesso à Universidade: políticas públicas e educacionais no Brasil | RODRIGUES, Tatiane Cosentino; SANTOS, Fernanda Vieira da Silva; CRUZ, Ana Cristina Juvenal da |
2022 | Ações afirmativas no ensino superior: o caso do programa de pós-graduação em ensino, da Universidade Federal Fluminense | ANDRADE, Francisca Marli Rodrigues de; GOMES,Jacqueline de Souza; ALMEIDA, Marcelo Nocelle de; MILAGRES, Yuri Marx Silva |
2022 | As políticas de ação afirmativa e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro: breve apontamento histórico | COSTA, Ricardo Dias da |
2022 | Gota do que não se esgota: a ação afirmativa como tensão à estrutura universitária | SILVA, Nikolas Pallisser; MEDEIROS, Priscila Martins de |
2022 | Um olhar histórico sobre os percursos legais que antecederam a base nacional comum curricular | JUZWIAK, Victor Ridel; SILVA JÚNIOR, Astrogildo Fernandes da |
2022 | Consumo e produção sustentável na educação básica: reflexões entre a agenda 2030 e a base nacional comum curricular | DALBOSCO, Claudio Almir; SOUZA, Flávia Burdzinski de; MACEDO, Márcio de |
2022 | A regulamentação do ensino domiciliar (homeschooling) no Brasil e a racionalidade neoliberal | VINAGRE, Talita Alcalá; TÓTORA, Silvana Maria Corrêa |
2022 | As políticas de ações afirmativas e a (des) racialização da universidade: em debate a UFRB e seu projeto de universidade negra | COLEN, Natália Silva; JESUS, Rodrigo Ednilson de |
2022 | Contextos de reforma curricular em matemática da educação média no Paraguai | DIAS, Marcelo de Oliveira |
2022 | Fatores de qualidade no ensino superior e o desempenho no trabalho dos docentes universitários | MASARO, Rita Eliana; PAULA, Alessandro Vinicius de |
2022 | Cortes orçamentários na educação: uma ameaça à expansão e consolidação da rede federal de educação profissional e tecnológica | SILVESTRE, Ana Lúcia; ÁVILA, Fábio Geraldo de; SANTOS, Flávio Oliveira; PEREIRA |
2022 | A bonificação em Minas Gerais e a confluência com as recomendações do banco mundial: repercussões no trabalho docente | PEREIRA, Mariane Gomes; MORAIS, Sérgio Paulo |
2022 | Currículos de referência para o ensino médio integrado no IFSP | SOARES, Marta Senghi; ABREU, Claudia Barcelos de Moura |
2022 | Mapeamento de sistemas privados de ensino-SPE em municípios mato-grossenses, 2015-2019 | ADRIÃO, Theresa Maria de Freitas; ARRUDA, Cristiane Santana de |
2022 | Gestão democrática na ótica neoliberal: as ouvidorias nas IES | JARDIM, Hélen de Oliveira Soares; VOSS, Dulce |
2022 | O lugar da política de ação afirmativa na construção de um novo regime de representação negro-africano no Brasil | SILVÉRIO, Valter Roberto |
2022 | Programa de acompanhamento de egressos de graduação em uma universidade pública: uma avaliação por ex-alunos | SANTOS, Moyza Teixeira de Oliveira dos; VILARINHO, Lúcia Regina Goulart |
2022 | Agenda neoliberal, juventude e trabalho: uma análise discursiva de coleções didáticas do novo ensino médio | SILVA, Francisco Vieira da; MORAIS, Edvânia Batista de |
2022 | A construção do currículo escolar ao horizonte da democracia e da justiça curricular | ARAÚJO, Wesley B. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 371