Revista Educação e Políticas em Debate Collection home page

Logo
A Revista Educação e Políticas em Debate – REPOD, tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas e experiências inéditas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem científica dos temas. Os conteúdos veiculados destinam-se principalmente a estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 322
Issue DateTitleAuthor(s)
2018Tudo o que é sólido se desmancha no ar: os parâmetros curriculares nacionais, suas contribuições e suas inconsistências às práticas de ensino de históriaFARIAS JÚNIOR, José Petrúcio de
2018Da formação humanística do mediador cultural Ozildo Albano às suas práticas educativas no sertão piauiense (1952-1989)PINHEIRO, Welbert Feitosa; SANTOS, Sônia Maria dos
2019Qual é o lugar da base?ZANARDI, Teodoro Adriano Costa
2019Plano municipal de educação de Uberlândia - monitoramento e avaliação: desafios para a valorização da carreira docenteANTUNES, Marina Ferreira de Souza
2019Religião, direitos humanos, estado e laicidadeBASSI, Fabrício de Moura; PINHO, Romana Isabel Brázio Valente
2019A educação a distância nas políticas públicas de formação continuada de professoresPEREIRA, Daniela de Oliveira
2019O plano nacional de educação e a formação continuada de professores(as) para a educação básica: análise e monitoramento acerca da meta 16BRANDT, Andressa Graziele; WERNER, Bruna; SILVA, Filomena Lúcia Gossler Rodrigues da
2019Visões sobre inclusão escolar no contexto de educação especial: PCN X BNCCCOELHO, Caroline Pugliero; SOARES, Renata Godinho; ROEHRS, Rafael
2019O direito à educação de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas: uma reflexão a partir dos planos estaduais de educação no BrasilSOUZA, Lívia Silva de; LACÉ, Andréia Mello; NASCIMENTO, Daniela Gomes do
2018O atendimento educacional especializado no ensino superior: elementos para uma reflexão à luz das recentes políticas de inclusão de pessoas com deficiência nas instituições de ensino superior brasileirasFEITOSA, Maria da Penha; CARVALHO, Geraldo do Nascimento
2019Das expectativas aos direitos de aprendizagem: flutuações de sentidos nas políticas curriculares contemporâneasDESTRO, Denise de Souza; SANTOS, Geniana dos; OLIVEIRA, Ozerina Victor de
2019GO PISA! Indicativos para elaboração de políticas públicas educacionaisGOMES, Marcelo Carboni; PIMENTEL, Theberge Ramos; BRITO, Renato de Oliveira
2019A política escolar na França na atualidade (2017-2019): tentativas de interpretaçãoROBERT, André D.; ULHÔA, Leonardo Moreira; KHOURY, Zeina Abdulmassih
2019Democratização da educação superior brasileira: um estudo sobre o sistema de cotas na Universidade Estadual de Londrina (2004-2017)DAVID, Luecy Verônica Mendes Garcia; FERNANDES, Tania da Costa
2019Formação de professores: abordagem histórica e políticas curricularesTORRES, Mônica Moreira de Oliveira
2019O programa nacional escola de gestores: os discursos da academia e dos seus egressosSOUZA, Raquel Aparecia; MORAES, Raquel de Almeida
2019Educação: discussões sobre o novo ensino médio do BrasilFERREIRA, Luan
2019A prática pedagógica em educação de Jovens e adultos: formação e saberes docentes na contemporaneidadeAMORIM, Antonio; MORAES, Maria Helena de Barros; SANTOS, Jocenildes Zacarias
2019Organização do ensino na EJA para os alunos com deficiência intelectualCAMPOS, Juliane Aparecida de Paula Perez; TASSINARI, Ana Maria; GALVANI, Márcia Duarte
2019ApresentaçãoSILVA, Lázara Cristina da; SOUZA, Vilma Aparedica de
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 322