Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/4221
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.creator: BARROS, Conceicão de Maria Pinheiro
DIAS, Ana Maria Iorio
THERRIEN, Jacques
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-4515-5829
https://orcid.org/0000-0001-8896-6966
https://orcid.org/0000-0001-5458-365X
Title: Saberes docentes para o Outro na atuação do educador-bacharel na educação superior
metadata.dc.terms.title: Linhas Críticas
metadata.dc.terms.source: Brasília
26
jan./dez.
metadata.dc.format.medium: e30573
Issue Date: 2020
ISSN: 1981-0431
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar os saberes docentes articulados na atuação do educador-bacharel, na perspectiva da ética da alteridade radical. Foi realizada uma pesquisa qualitativa e descritiva, tendo como universo 37 educadores-bacharéis que atuam em uma universidade pública do Nordeste brasileiro. Concluiu-se que a constituição do educador-bacharel para a educação superior necessita alinhar-se aos saberes docentes para a relação educador-educando e uma atuação que posicione o educando no cerne do processo educativo, por meio da valorização deste com suas diferenças, necessidades, dificuldades e anseios.
Keywords: Saberes docentes
Ética da alteridade
Educador-bacharel
Citation: BARROS, Conceicão de Maria Pinheiro; DIAS, Ana Maria Iorio; THERRIEN, Jacques. Saberes docentes para o Outro na atuação do educador-bacharel na educação superior. Linhas Críticas, Brasília, v. 26, p. e30573, jan/dez. 2020. https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30573. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30573. Acesso em: 2021-09-24
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30573
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30573
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Linhas Críticas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.