Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/4221
metadata.dc.type: | Artigo |
metadata.dc.creator: | BARROS, Conceicão de Maria Pinheiro DIAS, Ana Maria Iorio THERRIEN, Jacques |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-4515-5829 https://orcid.org/0000-0001-8896-6966 https://orcid.org/0000-0001-5458-365X |
Title: | Saberes docentes para o Outro na atuação do educador-bacharel na educação superior |
metadata.dc.terms.title: | Linhas Críticas |
metadata.dc.terms.source: | Brasília 26 jan./dez. |
metadata.dc.format.medium: | e30573 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1981-0431 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este artigo tem como objetivo analisar os saberes docentes articulados na atuação do educador-bacharel, na perspectiva da ética da alteridade radical. Foi realizada uma pesquisa qualitativa e descritiva, tendo como universo 37 educadores-bacharéis que atuam em uma universidade pública do Nordeste brasileiro. Concluiu-se que a constituição do educador-bacharel para a educação superior necessita alinhar-se aos saberes docentes para a relação educador-educando e uma atuação que posicione o educando no cerne do processo educativo, por meio da valorização deste com suas diferenças, necessidades, dificuldades e anseios. |
Keywords: | Saberes docentes Ética da alteridade Educador-bacharel |
Citation: | BARROS, Conceicão de Maria Pinheiro; DIAS, Ana Maria Iorio; THERRIEN, Jacques. Saberes docentes para o Outro na atuação do educador-bacharel na educação superior. Linhas Críticas, Brasília, v. 26, p. e30573, jan/dez. 2020. https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30573. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30573. Acesso em: 2021-09-24 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30573 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30573 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Linhas Críticas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.