Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/4217
metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: SOUSA, Clara Maria Miranda de
RIBEIRO, Marcelo Silva de Souza
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-0967-7790
https://orcid.org/0000-0003-1196-7383
https://orcid.org/0000-0001-9964-9827
Title: Experiência de autocuidado nos processos formativos: uma análise fenomenológica hermenêutica
metadata.dc.terms.title: Linhas Críticas
metadata.dc.terms.source: Brasília
24
jan./dez.
metadata.dc.format.medium: e18984
Issue Date: 2018
ISSN: 1981-0431
metadata.dc.language: pt
Abstract: O artigo relata a experiência de estudantes envolvidos em um projeto que tem como foco o autocuidado, visando, por meio deste, a promoção da saúde dos docentes de uma rede municipal de ensino. Antes de irem a campo, os estudantes vivenciaram formações relacionadas ao autocuidado, elaborando experiências e saberes implicados no processo. Com essa perspectiva, percebese que uma preparação prévia no aspecto formativo, ao desenvolver projetos sobre cuidado, se mostra uma possibilidade de exercitar maneiras diversificadas de preocupação e ocupação consigo mesmo, assim como de formar aprendizes críticos e reflexivos, para uma atuação mais consciente e significativa.
Keywords: Experiência
Formação
Autocuidado
Citation: SOUSA, Clara Maria Miranda de; RIBEIRO, Marcelo Silva de Souza. Experiência de autocuidado nos processos formativos: uma análise fenomenológica hermenêutica. Linhas Críticas, Brasília, v. 24, p. e18984, jan/dez. 2018. https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.18984. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/18984. Acesso em: 2021-09-24
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.18984
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/18984
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Linhas Críticas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.