Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/3934
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.creator: SILVA, Ângela Carrancho da
SILVA, Christina Marília Teixeira da
Title: Do diagnóstico às questões avaliativas: um caminho possível via prática de avaliação em educação a distância
metadata.dc.terms.title: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
metadata.dc.terms.source: Rio de Janeiro
17
63
abr./jun.
metadata.dc.format.medium: 293-312
Issue Date: 2009
ISSN: 1809-4465
metadata.dc.language: pt
Abstract: This article presents partial results of a diagnostic evaluation of Long-Distance  Higher Education in Brazil. This study was developed in the Evaluation Practice course offered by the Professional Master Course in Evaluation at Cesgranrio Foundation. Based on the state of art of Long-Distance Education, evaluative questions were developed, which will become reference to the future evaluative practices of the program.

Este artículo presenta resultados parciales obtenidos en una evaluacion diagnostica de la Educacion a Distancia en cursos superiores brasileños. Esta investigación fue desarrollada en la signatura Practica de Evaluacion ofrecida por el Curso de Maestria Profesional en Evaluacion de la Fundacion Cesgranrio. Cuestiones evaluativas fueran desarrolladas con base en el estado del arte de la Educacion a Distancia y serviran como referencia de las futuras practicas evaluativas del programa.

O artigo apresenta resultados parciais de uma avaliação diagnostica da Educação Superior a Distância no Pais. Esse estudo foi desenvolvido na disciplina Pratica de Avaliação oferecida no Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio. A partir do levantamento do estado da arte da Educação a Distância, foram elaboradas questoes avaliativas que servirao de fio condutor a futuras práticas avaliativas do Curso.
Keywords: Evaluation
Long-distance evalution
Evalution practice
Professional Master Course in Evaluation
Evaluacion
Educacion a distancia
Practica de evaluacion
Curso de Maestria Profesional en Evaluacion
Avaliação
Educação a distância
Prática de avaliação
Mestrado profissional em Avaliação
Citation: SILVA, Ângela Carrancho da; SILVA, Christina Marília Teixeira da. Do diagnóstico às questões avaliativas: um caminho possível via prática de avaliação em educação a distância. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação , Rio de Janeiro, v.17, n. 63, p. 293-312, abr./jun. 2009. Disponível em: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/ensaio/article/view/656. Acesso: 2021-08-17
metadata.dc.identifier.url: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/ensaio/article/view/656
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
Appears in Collections:Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.