Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/3704
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBECKER, Laise Orsi-
dc.creatorROSA, Marcelo D’Aquino-
dc.date.accessioned2021-08-13T12:50:29Z-
dc.date.available2021-08-13T12:50:29Z-
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationBECKER, Laise Orsi; ROSA, Marcelo D’Aquino. As experiências de um Estágio Supervisionado em Ciências em uma escola municipal de Florianópolis, Santa Catarina. Ciências em Foco , Campinas, SP, v.5, n. 1, p. 3-13. 2012. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9794. Acesso: 2021-08-13-
dc.identifier.issn 2178-1826-
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/3704-
dc.description.abstractThis article reports an experience that was carried out during the discipline of Supervised Internship in Science Teaching, in the Biological Sciences course at the Federal University of Santa Catarina, in the first semester of 2010. In the experience with the school, the significance is portrayed. the change of the future teacher subject, from observer to assistant teacher from the beginning, working with the full professor in the preparation of classes in the Science discipline and assuming the role of teacher from the beginning of the internship. Thus, there was a real experience of being a teacher for the undergraduates throughout the internship period and also a return to school, with new materials and possible practices. Due to the condition that all three always act as classroom teachers. For the students, the impact was also positive, and they felt special because of the different classes they participated in.en_US
dc.description.abstractEste artículo relata una experiencia que se llevó a cabo durante la disciplina de Pasantía Supervisada en Docencia de Ciencias, en la carrera de Ciencias Biológicas de la Universidad Federal de Santa Catarina, en el primer semestre de 2010. En la experiencia con la escuela, se retrata la trascendencia .el cambio de la futura asignatura docente, de observador a asistente de docente desde el inicio, trabajando con el profesor titular en la preparación de clases en la disciplina de Ciencias y asumiendo el rol de docente desde el inicio de las prácticas. Así, hubo una experiencia real de ser docente para los estudiantes durante todo el período de prácticas y también un regreso a la escuela, con nuevos materiales y posibles prácticas. Debido a la condición de que los tres siempre actúen como profesores de aula. Para los estudiantes, el impacto también fue positivo, y se sintieron especiales por las diferentes clases en las que participaron.es_ES
dc.description.abstractEsse artigo relata uma experiência que foi realizada durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências, no curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina, no primeiro semestre letivo do ano de 2010. Na experiência junto à escola, é retratada a significância da mudança do sujeito futuro professor, de observador para professor auxiliar desde o primeiro momento, atuando junto ao docente titular no preparo das aulas da disciplina de Ciências e assumindo a função de professor desde o início do estágio. Deste modo, observou-se um real vivenciado ser professor para os licenciandos em todo o período do estágio e, também, um retorno à escola, com novos materiais e práticas possíveis. Devido à condição de todos os três atuarem sempre como professores em sala. Para os alunos o impacto também se mostrou positivo, sendo que estes se sentiam especiais pelas aulas diferenciadas às quais participaram.pt_BR
dc.format.medium3-13-
dc.languageptpt_BR
dc.subjectSupervised Internshipen_US
dc.subjectTeacher trainingen_US
dc.subjectBiological Sciencesen_US
dc.subjectDegreeen_US
dc.subjectInitial trainingen_US
dc.subjectElementary Schoolen_US
dc.subjectPasantía supervisadaes_ES
dc.subjectFormación de profesoreses_ES
dc.subjectCiencias biológicases_ES
dc.subjectGradoes_ES
dc.subjectFormación iniciales_ES
dc.subjectEnseñanza fundamentales_ES
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectCiências biológicaspt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.classificationNível teórico-
dc.titleAs experiências de um Estágio Supervisionado em Ciências em uma escola municipal de Florianópolis, Santa Catarina-
dc.typeArtigo-
dc.terms.sourceCampinas, SP-
dc.terms.source5-
dc.terms.source1-
dc.identifier.urlhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9794-
dc.terms.titleCiências em Foco-
Appears in Collections:Ciências em Foco

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.