Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/3449
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLeonardo Rossi Hecke, Laura Salve Silveira, Michelle Júlia de Souza, Antônio Fernandes Nascimento Júnior-
dc.date.accessioned2021-08-05T12:28:57Z-
dc.date.available2021-08-05T12:28:57Z-
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationLeonardo Rossi Hecke, Laura Salve Silveira, Michelle Júlia de Souza, Antônio Fernandes Nascimento Júnior. A arte e a história da ciência num diálogo com o ensino da fisiologia: um relato de experiência. Ciências em Foco , Campinas, v.10, n. 2, p. 33-42. 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9732. Acesso: 2021-08-05-
dc.identifier.issn2178-1826-
dc.identifier.urihttp://stela.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/3449-
dc.description.abstractThe development of pedagogical practices is an important requirement in the initial and continuing education of teachers. In this sense, this work aims to report the development and presentation of a class built through a non-expository methodology in the discipline of Biology Teaching Methodology at the Federal University of Lavras. This class had as its theme the History of the Study of the Human Body, in which the museum and the visual arts were used as pedagogical resources. After the activity, an assessment was made with the students about the class. The statements were categorized and analyzed, and through them it was possible to see that the activity had a positive contribution to the initial training of teachers.en_US
dc.description.abstractEl desarrollo de prácticas pedagógicas es un requisito importante en la formación inicial y continua de los docentes. En este sentido, este trabajo tiene como objetivo informar el desarrollo y presentación de una clase construida a través de una metodología no expositiva en la disciplina de Metodología de la Enseñanza de la Biología de la Universidad Federal de Lavras. Esta clase tuvo como tema la Historia del Estudio del Cuerpo Humano, en la que se utilizaron el museo y las artes visuales como recursos pedagógicos. Tras la actividad, se realizó una valoración con los alumnos sobre la clase. Los enunciados fueron categorizados y analizados, y a través de ellos se pudo constatar que la actividad tuvo un aporte positivo a la formación inicial de los docentes.es_ES
dc.description.abstractO desenvolvimento de práticas pedagógicas se faz um importante requisito na formação inicial e continuada de professores. Neste sentido, este trabalho tem como intuito relatar o desenvolvimento e a apresentação de uma aula construída através de uma metodologia não expositiva na disciplina de Metodologia do Ensino de Biologia da Universidade Federal de Lavras. Esta aula teve como tema a História do Estudo do Corpo Humano, na qual foram utilizados como recursos pedagógicos o museu e as artes visuais. Após a atividade foi feita uma avaliação com os alunos sobre a aula. As falas foram categorizadas e analisadas, e por meio delas foi possível perceber que a atividade teve uma contribuição positiva para a formação inicial dos professores.pt_BR
dc.format.medium33-42-
dc.languageptpt_BR
dc.subjectBiology teachingen_US
dc.subjectHistory of the human bodyen_US
dc.subjectTeacher trainingen_US
dc.subjectEnseñanza de la biologíaes_ES
dc.subjectHistoria del cuerpo humanoes_ES
dc.subjectFormación de profesoreses_ES
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectHistória do corpo humanopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subject.classificationNível metodológico-
dc.titleA arte e a história da ciência num diálogo com o ensino da fisiologia: um relato de experiência-
dc.typeArtigo-
dc.terms.sourceCampinas-
dc.terms.source10-
dc.terms.source2-
dc.identifier.urlhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9732-
dc.terms.titleCiências em Foco-
Appears in Collections:Ciências em Foco

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.