Collections in this community
@rquivo Brasileiro de Educação
@rquivo Brasileiro de Educação é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Minas. Criada em 2013 por iniciativa do corpo docente do PPGE, a revista tem como objetivo contribuir para a divulgação da produção acadêmica de qualidade na área de Educação, de modo a colaborar na promoção e ampliação do debate, com a comunidade científica e com a sociedade em geral.
ACTIO (Curitiba)
A ACTIO: Docência em Ciências é um periódico de caráter científico voltado à pesquisa em Educação de Ciências (Biologia, Física, Química ou Ciências) e em Educação Matemática.
Argumentos Pró-Educação
A revista Argumentos Pró-Educação, periódico do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí- Univás, tem por objetivo publicar trabalhos que contribuam para enriquecer o conhecimento em Educação.
Cadernos CEDES
Os Cadernos são editados desde 1980 e mantém a publicação quadrimestral de três números temáticos por ano. O Cadernos Cedes circula somente on line, desde o ano de 2018, quando o formato impresso foi descontinuado.
Cadernos Cenpec
Cadernos Cenpec, periódico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, foi criado em 2006. Reformulado em 2011, adotou o sistema de revisão por pares e passou a ser uma publicação on-line, de acesso livre, para favorecer a circulação e a discussão dos trabalhos publicados.
Ciências em Foco
A revista Ciências em Foco é uma publicação do Grupo de Estudos e Pesquisas FORMAR-Ciências, da Faculdade de Educação, Unicamp. Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica sobre Ensino de Ciências, Educação Ambiental e áreas ou campos correlatos.
DESIDADES
DESIDADES é uma revista eletrônica de divulgação científica na área da infância e juventude.
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
A DOXA: Revista Brasileira de Psicologia da Educação é um periódico com 22 anos de existência que reúne em seus números artigos científicos das grandes áreas de Psicologia e Educação.
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação
A EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, criada em 2014 com periodicidade quadrimestral, é um periódico científico vinculado ao Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação e Infância - EDUCA, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Educação & Formação
A revista Educação & Formação, vinculada aos Programas de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, tem periodicidade quadrimestral e publica artigos originais na área de Educação. Publica artigos inéditos oriundos de resultados de pesquisa acadêmica, revisões sistemáticas de literatura, resenhas e documentos fora de catálogos.
Educação & Linguagem
Educação & Linguagem, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, consolida-se como periódico semestral, comprometido com a pesquisa acadêmica e contribuindo para a divulgação de trabalhos relacionados às políticas e práticas sociais da Educação em suas múltiplas linguagens.
Educação & Sociedade
Educação & Sociedade é um dos mais importantes periódicos editados hoje na área da Educação no país. Publicada desde 1978, a revista tem periodicidade trimestral.
Educação (UFSM)
A revista Educação (UFSM) destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente.
Educação e Filosofia
A revista Educação e Filosofia tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento, especialmente dessas duas áreas.
Educação e Pesquisa
Educação e Pesquisa é uma revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. A partir de 2018, é editada de forma contínua em volume único anual.
Educação em Foco
Educação em Foco é um periódico Open Access da área de Educação que procura incentivar o debate acadêmico publicando artigos de diferentes aportes teóricos com temas ligados a vários campos do conhecimento educacional, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico nacional e internacional.
Educação em Perspectiva
A revista Educação em Perspectiva está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Viçosa e foi criada em 2010 com o objetivo de estimular a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de educação por autores ligados às instituições de ensino e pesquisa do País e do exterior.
Educação em Questão
A revista Educação em Questão é um periódico do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Educação On-line
A revista Educação Online é um periódico quadrimestral, com revisão por pares, em sistema de avaliação cega. Classificada como B1 no Qualis CAPES da área de ENSINO e como B2 na área de EDUCAÇÃO.
Educação: Teoria e Prática
A revista Educação: teoria e prática é uma publicação do Departamento de Educação - IB - UNESP/Campus de Rio Claro, criada como um instrumento para o diálogo e discussão, entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos.
Educitec
A Educitec é um periódico científico com acesso livre, que foi pensado e elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPEGT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).
Em Aberto
Criada em 1981, a revista Em Aberto é uma publicação monotemática, com periodicidade quadrimestral, cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista.
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
O periódico Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, tem como missão Divulgar pesquisas, levantamentos, estudos, discussões e outros trabalhos críticos no campo da educação, concentrando-se nas questões de avaliação e políticas públicas e enfatizando as experiências e perspectivas brasileiras.
Ensino da Matemática em Debate
A revista Ensino da Matemática em Debate, revista on line do Departamento de Matemática da PUCSP, a partir de 2018 com regularidade quadrimestal, tem por objetivo abrir um espaço de comunicação do Departamento com os professores de Matemática do Ensino Básico.
ETD – Educação Temática Digital
A ETD – Educação Temática Digital é uma publicação eletrônica multidisciplinar, que se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo educacional e áreas afins, tendo como objetivo a contribuição para a formação do pesquisador da área de Educação.
Evidência: Olhares e Pesquisa em Saberes Educacionais
Evidência: Olhares e Pesquisa em Saberes Educacionais é uma revista científica de responsabilidade do ISE/UNIARAXÁ - Instituto Superior de Educação do Centro Universitário do Planalto de Araxá - que trata de temas teóricos e práticos da educação.
Fineduca: Revista de Financiamento da Educação
Fineduca: Revista de Financiamento da Educação é um periódico acadêmico online de acesso livre, avaliado por pares, editado pela Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação. Tem por objetivos divulgar estudos, pesquisas, reflexões sobre a prática e promover o intercâmbio e o debate de ideias, contribuindo para o aperfeiçoamento das ferramentas analíticas e das concepções teóricas e metodológicas de seu campo de abrangência.
Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Germinal: Marxismo e Educação em Debate é uma produção Conjunta de Grupos de Pesquisa que assumem o Marxismo como Referencial Teórico de sustentação de suas investigações e visa difundir e debater a problemática educacional à luz do marxismo.
Horizontes
O periódico Horizontes é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP.
Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação
A publicação Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação é uma publicação do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora e tem, como objetivo central, a divulgação de artigos, resenhas e relatos ligados à Educação.
Inter-Ação
INTER-AÇÃO é uma publicação quadrimestral gratuita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG.
Journal of Physical Education
“Journal of Physical Education” é um periódico de publicação continua que objetiva divulgar a produção do conhecimento relacionado à área da Educação Física. Está aberta aos professores de educação física e aos profissionais de áreas afins que desejam veicular as suas produções nas seguintes seções: artigo original; artigo de revisão e artigo de opinião.
Leitura: Teoria & Prática
A revista Leitura: Teoria & Prática é um periódico quadrimestral que tem hoje mais de 33 anos de tradição. Sua primeira edição é de novembro de 1982. Única publicação brasileira específica da área da leitura, atualmente é editada pela Associação de Leitura do Brasil (ALB).
Linhas Críticas
A revista Linhas Críticas, é uma publicação contínua, direcionada a pesquisadores, professores e estudantes da área educacional para fomentar o debate, a reflexão e a divulgação de produção científica nos âmbitos nacional e internacional.
Meta : Avaliação
A revista do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação CESGRANRIO - Meta: Avaliação é uma publicação científica, de periodicidade quadrimestral, veiculada exclusivamente através da internet, nos meses de abril, agosto e dezembro.
Odeere
O nome "ODEERE" é uma referência ao Órgão de Educação e Relações Étnicas da UESB que desde o ano de 2005 oferece cursos de extensão, especialização e mais recentemente mestrado com o objetivo de formar profissionais para o trabalho com a educação das relações étnicas, de gênero e sexualidades.
Olhar de Professor
A revista Olhar de Professor é um periódico acadêmico, de fluxo contínuo proposto pelo Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG (Paraná, Brasil).
Plurais - Revista Multidisciplinar
A Plurais - Revista Multidisciplinar, a partir de 2016, passa a ser assumida pelo Programa de Pós-graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação da Universidade do Estado da Bahia – GESTEC UNEB. Assim, conta com expressiva participação de pesquisadores de Programas stricto sensu e publica artigos da Área de Educação.
Polyphonia: Revista de Educación Inclusiva
Publicação científica, bilingue, periodicidade bianual fixa (semestral), de livre acesso (Open Access) com peer-review (double blind), editada pelo Centro de Estudos Latino-Americanos de Educação Inclusiva (CELEI).
Pro-Posições
Pro-Posições é um fórum para a apresentação e discussão de novas pesquisas e abordagens teóricas que, independentemente da área de conhecimento, contribuam para a reflexão crítica sobre as várias dimensões da Educação.
Quaestio: Revista de Estudos em Educação
A Quaestio: Revista de Estudos em Educação é uma publicação quadrimestral, de fluxo contínuo, do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade de Sorocaba editada desde 1999, avaliada como Qualis A4.
RBEC - Revista Brasileira de Educação Comparada
A RBEC: Revista Brasileira de Educação Comparada tem como missão difundir a produção qualificada de estudos e pesquisas científicas, de caráter teórico ou empírico sobre educação comparada.
RDBCI - Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
A RDBCI - Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação é uma publicação quadrimestral vinculada ao Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU), tendo como foco divulgar trabalhos da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Reflexão e Ação
Refexão e Ação é um canal de discussão das problemáticas contemporâneas da área educacional, compreendidas em sua historicidade e complexidade contemporânea.
Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional
A Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, é publicada no Brasil desde 2009 e apresenta-se no formato de publicação contínua.
Retratos da Escola
A Revista Retratos da Escola (publicação semestral da Escola de Formação da CNTE – ESFORCE) propõe-se a examinar a educação básica e o protagonismo da ação pedagógica no âmbito da construção da profissionalização dos trabalhadores em educação.
Revista Brasileira de Educação do Campo
A Revista Brasileira de Educação do Campo - RBEC, de periodicidade semestral, publica artigos originais resultantes de pesquisas teóricas e/ou empíricas, dossiês temáticos, ensaios, entrevistas e resenhas de temas vinculados à Educação do Campo sob diferentes campos da pesquisa.
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)
Criada em 1944, a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) tem periodicidade quadrimestral. Publica artigos inéditos de natureza técnico-científica, resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que ofereçam subsídios às decisões políticas na área.
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
A Revista Brasileira de Política e Administração da Educação aceita para publicação trabalhos inéditos de autores nacionais e estrangeiros, em língua portuguesa ou espanhola.
Revista Brasileira de Preservação Digital
A Revista Brasileira de Preservação Digital - RBPD é uma revista internacional de alto nível acadêmico focada na preservação de conteúdos digitais a partir de uma ampla variedade de perspectivas, incluindo a tecnológica, social, econômica, política e do usuário. Seu alcance é global, abrangendo projetos e práticas dos principais atores internacionais neste campo.
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
A Revista da FAEEBA, publicação semestral temática que analisa e discute assuntos de interesse educacional, científico e cultural. Os pontos de vista apresentados são da exclusiva responsabilidade de seus autores.
Revista de Iniciação à Docência
A revista Ciência da Informação é uma publicação quadrimestral de trabalhos originais e inéditos, relacionados com a ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciência, tecnologia e inovação. Entende-se por ciência da informação a área interdisciplinar concernente ao estudo dos fenômenos ligados à produção, organização, difusão, utilização e preservação da informação e do conhecimento em todos os campos do saber.
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial
A Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) é uma iniciativa dos docentes do Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista - UNESP, campus de Marília.
Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo
A Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP),de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC/SP.
Revista Educação e Cultura Contemporânea
Educação e Cultura Contemporânea, periódico trimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, publica estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da área, propiciando o debate sobre os desafios postos à Educação pelas profundas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea.
Revista Educação e Políticas em Debate
A Revista Educação e Políticas em Debate, é uma Revista Eletrônica vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade do dissenso, da polêmica e da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos.
Revista Educação Especial
A Revista Educação Especial (Journal of Special Education) da Universidade Federal de Santa Maria, publica apenas artigos originais, sendo relatos de pesquisa ou revisão de literatura, que contribuam para o campo da Educação Especial.
Revista Eletrônica de Educação
A Revista Eletrônica de Educação, com periodicidade de publicação semestral, é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. É dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação.
Revista EntreLínguas
A Revista EntreLínguas possui periodicidade semestral, com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas e relatos de experiências inéditos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas(LEM) com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM.
Revista Exitus
A Revista Exitus é uma publicação contínua da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, que tem como metas incentivar o debate e propiciar a divulgação da produção científica, como veículo de diálogo permanente entre os profissionais da Educação.
Revista HISTEDBR On-line
A Revista HISTEDBR On-line é uma publicação do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” – HISTEDBR da Faculdade de Educação/UNICAMP, que tem por objetivo publicar artigos resultantes de pesquisa ou de reflexão acadêmica, estudos analíticos e resenhas na área de história da educação.
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação.
Revista Internacional de Educação Superior (RIESup)
O periódico tem como missão socializar a produção de estudos e pesquisas científicas, de caráter teórico ou empírico, na área da educação superior. É uma publicação eletrônica que se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo da educação superior.
Revista Interritórios
A Revista Interritórios constitui um periódico eletrônico de Educação, em interface com outras areas de saber, voltado para a divulgação de produções científicas, acadêmicas e culturais. Organizada por edições temáticas, a revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros.
Revista Observatório
A Revista Observatório é uma publicação trimestral do Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Grupo de Pesquisa Democracia e Gestão Social (GEDS) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) que tem como missão atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados no campo da Comunicação, do Jornalismo e da Educação.
Revista Online de Política e Gestão Educacional
A criação de uma Revista on line de Política e Gestão Educacional surge do interesse de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara e é, atualmente, também vinculada ao Departamento de Ciências da Educação.
Revista Pedagógica
A Revista Pedagógica é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPG-Educação) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Destinada a promover e incentivar o debate acadêmico entre pesquisadores nacionais e internacionais, a Revista construiu-se com base na ideia da crescente importância de espaços para a disseminação do conhecimento produzido na área da Educação.
Revista Saberes Universitários
A "Revista Saberes Universitários" destina-se à publicação de trabalhos originais relacionados às atividades desenvolvidas pelos profissionais técnicos e administrativos das Universidades do Brasil e do exterior, bem como trabalhos de pesquisadores e docentes que apresentem relevância para o desenvolvimento das atividades técnicas e administrativas no âmbito universitário.
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
A RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo é uma publicação on-line hospedada no Portal de Publicações Periódicas da Faculdade de Educação/UNICAMP. A revista é organizada no âmbito das temáticas da RIDPHE, Rede Iberoamericana para a Investigação e a Difusão do Patrimônio Histórico Educativo.
Roteiro
Roteiro Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina, a Roteiro destina-se à divulgação de trabalhos acadêmico-científicos originais centrados nas políticas e nos processos educacionais.
Sem Aspas
A revista Sem Aspas é uma publicação contínua do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Letras, FCLAr/Unesp. A gestão técnica, editorial e executiva é de responsabilidade da FCLAr e dos seus editores.
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
A revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento é um periódico semestral, com avaliação por pares, mantida pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) da UNICAMP.
Temas em Educação e Saúde
Temas em Educação e Saúde, divulga não só relatos de experiências de trabalhos desenvolvidos pelo CENPE (Centro de Estudos, Assessoria e Orientação Educativa) e por outras instituições, como também pesquisas em nível de pós-graduação (mestrado e doutorado) de diversas instituições, cujos temas envolvam questões relacionadas à educação e à promoção da saúde.
Trabalho Necessário
Trabalho Necessário é uma publicação quadrimestral do Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação - NEDDATE, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e à Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF.
Travessias
Travessias é uma publicação do Grupo de Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Arte e do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Sociedade da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O projeto tem como objetivo divulgar pesquisas e estudos de professores e alunos pesquisadores ligados à educação, cultura, linguagem e arte.
Tópicos Educacionais
Tópicos Educacionais é uma publicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, tem como objetivo primordial divulgar a produção científica direta ou indiretamente relacionada à educação, publicando manuscritos inéditos que contribuam para o avanço do conhecimento na área e fomentem a realização de novos estudos e pesquisas.
Zetetiké
A Zetetiké é uma publicação institucional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (em parceria editorial com a UFF), tendo como objetivo contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa na Área da Educação Matemática