Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/2816
metadata.dc.type: Espaço aberto
metadata.dc.creator: BARCIA, Ricardo Miranda
VIANNEY, João
CRUZ, Dulce
BOLZAN, Regina
RODRIGUES, Rosângela
Title: Universidade virtual: a experiência da UFSC em programas de requalificação, capacitação, treinamento e formação a distância de mão-de-obra no cenário da economia globalizada
metadata.dc.terms.title: Em Aberto
metadata.dc.terms.source: Brasília
16
70
abr./jun.
metadata.dc.format.medium: 141-146
Issue Date: 1996
ISSN: 2176-6673
metadata.dc.language: pt
Abstract: The speed of technological innovation processes requires an increasing effort in professional education, training and recycling. The integration between universities, 1st and 2nd degree schools, technical schools, the productive sector and institutional agents is fundamental in this process, as a basis for the search for the qualification of the workforce. In this sense, the use of distance learning technologies presents itself as a viable alternative to improve the quality and increase the quantity of educational services in the country.

La velocidad de los procesos de innovación tecnológica requiere un esfuerzo creciente en educación, formación y reciclaje profesional. La integración entre universidades, escuelas de 1º y 2º grado, escuelas técnicas, sector productivo y agentes institucionales es fundamental en este proceso, como base para la búsqueda de la calificación de la fuerza laboral. En este sentido, el uso de tecnologías de educación a distancia se presenta como una alternativa viable para mejorar la calidad y aumentar la cantidad de servicios educativos en el país.

A rapidez dos processos de inovação tecnológica exige esforço cada vez maior em formação, treinamento e reciclagem profissional. É fundamental neste processo a integração entre as universidades, escolas de 1oe 2o graus, escolas técnicas, o setor produtivo e agentes institucionais, como base para a busca da qualificação da mão-de-obra. Neste sentido, o uso de tecnologias de ensino a distância apresenta-se como uma alternativa viável para a melhoria em qualidade e aumento na quantidade de atendimento em educação no país.
Keywords: Professional qualifications
Educational technology
Distance learning
Cualificaciones profesionales
Tecnología educativa
Educación a distancia
Qualificações profissionais
Tecnologia educacional
Ensino a distância
Citation: BARCIA, Ricardo Miranda; VIANNEY, João; CRUZ, Dulce; BOLZAN, Regina; RODRIGUES, Rosângela. Universidade virtual: a experiência da UFSC em programas de requalificação, capacitação, treinamento e formação a distância de mão-de-obra no cenário da economia globalizada. Em Aberto , Brasília, v.16, n. 70, p. 141-146, abr./jun. 1996. https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.16i70.2093. Disponível em: http://www.emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/2400. Acesso: 2021-07-26
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.16i70.2093
metadata.dc.identifier.url: http://www.emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/2400
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
Appears in Collections:Em Aberto

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.