Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/2413
metadata.dc.type: Resenha
metadata.dc.creator: FÁVERO, Altair Alberto
POSSEL, Bianca
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-9187-7283
http://orcid.org/0000-0002-9569-1881
Title: As tecnologias da informação e comunicação nos labirintos da prática educativa
metadata.dc.terms.title: Revista Internacional de Educação Superior
metadata.dc.terms.source: Campinas, SP
4
1
jan./abr.
metadata.dc.format.medium: 1–6
Issue Date: 2018
ISSN: 2446-9424
metadata.dc.language: pt
Abstract: Trata-se de uma resenha da obra As TICs nos Labirintos da Prática Educativa da autoria de Arnaldo Nogaro e Elisabete Cerutti publicada em 2016 pela Editora CRV de Curitiba. A obra se divide em 7 capítulos, além das considerações finais, sendo eles: Capítulo 1 - Aprender e ensinar: o trabalho do professor na sociedade complexa e cibercultural; Capítulo 2 - Mudanças antropológicas decorrentes do uso das TICs: o que há ainda por saber e por vir?; Capítulo 3 - As TICs como aporte para uma prática educativa orientada para a pesquisa; Capítulo 4 - Aprendizado para uso das TICs como ferramentas para a prática da pesquisa em educação; Capítulo 5 - Reflexões sobre a formação de professores na cibercultura; Capítulo 6 - As tecnologias digitais e a aula: tendências às práticas educativas na cibercultura; Capítulo 7 - As práticas interativas no ensino superior: entre a pedagogia da parceria e o ensino híbrido; E as considerações finais - Entre os labirintos da educação e das tecnologias: caminhos possíveis e reflexões necessárias.
Keywords: Educação. Formação de professores. Tecnologia e informática
Citation: FÁVERO, Altair Alberto; POSSEL, Bianca. As tecnologias da informação e comunicação nos labirintos da prática educativa. Revista Internacional de Educação Superior , Campinas, SP, v.4, n. 1, p. 1–6, jan./abr. 2018. https://doi.org/10.22348/riesup.v4i1.8650712. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650712. Acesso: 2021-07-22
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.22348/riesup.v4i1.8650712
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650712
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Internacional de Educação Superior (RIESup)

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.