Educação & Formação
Collection home page
A revista Educação & Formação, vinculada aos Programas de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, tem periodicidade quadrimestral e publica artigos originais na área de Educação. Publica artigos inéditos oriundos de resultados de pesquisa acadêmica, revisões sistemáticas de literatura, resenhas e documentos fora de catálogos. Objetiva a difusão, o intercâmbio e os debates no campo educacional, prioritariamente, nos temas “Educação” e “Formação de professores”. Educação & Formação é editada em português, em versão on line, e recebe submissões, em fluxo contínuo, nos idiomas português, inglês, espanhol e francês.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 163
Issue Date | Title | Author(s) |
2021 | Satisfacción laboral y compromiso organizacional en docentes de la Amazonía peruana | ARAOZ, Edwin Gustavo Estrada; RAMOS, Néstor Antonio Gallegos |
2021 | Discurso publicitario e intertextualidad: itinerarios para la formación comunicativa del profesorado | CABRERA, María del Carmen Quiles |
2021 | Diseño de un cuestionario para valorar la competencia en comunicación oral del alumnado de magisterio | BANDRÉS, Iris Orosia Campos; CASTILLO, María Jesús Colón; HERNANDÉZ, Marta Sampériz |
2021 | O plano de trabalho de professores de educação física ex-participantes do PIBID/FEF/UFMT | SILVA, Elaine Cristina; MOREIRA, Evando Carlos |
2021 | Una mirada a los clásicos en la formación inicial de maestro desde la lectura fácil | OLIVA, Manuel Francisco Romero; PONCE, Hugo Heredia; JURADO, Paula Rivera |
2021 | Educação ambiental e cidadania em ambiente prisional: resultados de um estudo com reclusos em Portugal | DELGADO-MENDEZ, Jesus Manuel; DIAS-TRINDADE, Sara; MOREIRA,JoséAntónio |
2021 | Quality of educational service at the faculty of social sciences and humanities of a public university | CRUZ NEYRA, LidiaLuz; TOLEDO ESPINOZA, Elías Saturnino; MENDONZA RAMÍREZ, Arturo Jaime |
2021 | Instruire ou étourdir les élèves? Réflexion critique sur l’idée qu’«il faut varier son enseignement» | GAUTHIER, Clermont; BISSONNETTE, Steve; BOCQUILLON, Henri |
2021 | Desarrollo de la Pedagogía como disciplina y su impacto en la educación superior en Francia | SIANES-BAUTISTA, Alicia |
2021 | Perception of virtual classroom interaction and level of soft skills in college students | POSTIGO-ZUMARÁN, Julio Éfrain; ARIAS-CHÁVEZ, Dennis; RAMOS-QUISPE,Teresa |
2021 | “Ensinar as creanças é o sacerdócio que conduz ao bem”: educação, docência e escola no jornal O Educador (1921-1922) | Nunes, Maria Lúcia da Silva; MACHADO, Charliton José dos Santos; SOUSA, Débia Suênia da Silva |
2021 | O curso de especialização em Informática instrumental para professores da educação básica/UFRGS: temáticas de pesquisa privilegiadas | FONTOURA, Julian Silveira Diogo de Ávila; GOMES,Raquel Salcedo |
2021 | La estrategia de inferencia en la comprensión lectora. Estudio exploratorio en el contexto de la enseñanza del español como lengua extranjera | HAMEL QUESADA, Lina; VILLAVICENCIO SIMÓN, Yessy; CAUSSECATHCART,Mercedes |
2021 | A percepção de professoras cursistas do Parfor sobre as contribuições do Parfor à prática pedagógica | SCHUETZ, Paulo Pedro; GOMES, Gabriel Vitor Acioly; CARDOSO,Lucila Moraes |
2021 | Academic satisfaction: a qualitative study withuniversity students from Mozambique | CAMPIRA, Farissai Pedro; ALMEIDA, Leandro Silva; ARAÚJO,Alexandra M. |
2021 | The main directions of the application of pedagogical innovations in modern times and the role of teachers in this activity | HASANOVA,Lachin Xalid |
2021 | As contribuições do professor universitário para o engagementacadêmico | ROSSI, Emili; BITTENCOURT, Zoraia Aguiar; MARQUEZAN,Fernanda Figueira |
2021 | Percepções sobre as ações das redes públicas de ensino durante a pandemia | SANTOS, Jairo Campos dos; OLIVEIRA,Luiza Alves de |
2021 | Habilidades socioemocionais: da BNCC às salas de aula | CANETTIERI, Marina Kurotusch; PARANAHYBA, Jordana de Castro Balduino; SANTOS,Soraya Vieira |
2021 | Pedagogias da masculinidade: reflexões acerca de processos de subjetivação de homens professores da EJA | LIMA NETO, Avelino Aldo de; SILVA, Rita de Cássia Ângelo da; MAIA, Robério Nunes |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 163