DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação Collection home page

Logo
A DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação é vinculada ao Departamento de Psicologia da Educação, tornou-se uma das revistas oficiais da FCL. Recebeu o Qualis B-5 da CAPES e sempre foi publicada na forma impressa. Sua periodicidade é semestral, (jan./jun. e jul./dez.), sendo um volume por ano com dois números. Cada número tem duas partes, uma denominada Artigos Originais, com temas variados, e a outra denominada Dossiê, que é temática e publica apenas artigos relacionados com o tema do dossiê.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilhar - 4.0 Internacional.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 152
Issue DateTitleAuthor(s)
2020O corpo ideal: representação de corpo na subjetividade e contemporaneidadeSOARES, Marcela Dupont; BARBOSA, Josefa Ferreira
2020Síndrome de Burnout: uma avaliação com policiais civis de um município da Região Médio ParaíbaCASTRO, Larissa Pinheiro de; CARVALHO, Carolina de Souza; MIRANDA, Eduardo de Freitas
2020Sociedade e consumo: uma análise sobre as relações de consumo e o processo de subjetivação na modernidadeSANTOS, Remo dos; CRUZ, Pedro Augusto Dinelli
2020Um percurso pela angústia na obra de FreudHUGUENIN, Ana Carolina de Faria; BRITO, Lavínia Carvalho
2020Toxicomania: a droga, o sujeito e a psicanáliseLAMEGO, Rafaela Gonçalves de Jesus; BRITO, Lavínia Carvalho
2020Os efeitos de uma intervenção breve em uma escola pública: uma possibilidade de dizerFREIRE, Regina Maria Ayres de Camargo; HERBACH, Pauline L. V. B. S. da Fonseca; SALOMÃO, Ticiana Chiarastelli
2020A influência do capital cultural na formação docenteCARMIGNOLLI, Andreza Olivieri Lopes; MUZZETI, Luci Regina; MICHELETI, Laís Inês Sanseverinato
2020Editorial: Entrelaces da psicologia e educaçãoGORNI, Carla; CRUZ, José Anderson Santos
2020A formação docente no PNAIC: uma revisão bibliográficaPOTTMEIER, Sandra; DONIDA, Lais Oliva; FISTAROL, Caique Fernando da Silva
2019Percepção docente sobre o atendimento ao estudante autista em escolas de Formosa-GO e Planaltina-DFSANTOS, Wellington Oliveira dos; BRITO, Anny Gabriellen Cardoso de; FERREIRA, Lorraine de Souza
2020Concepções de leitura e formação do leitor nos anos iniciais do ensino fundamental nos documentos oficiais de ensinoBANDEIRA, Marconde Ávila; PORTILHO, Rosiane
2020A produção acadêmica sobre a questão da violência contra a mulher na emergência da pandemia da COVID-19 em decorrência do isolamento socialMONTEIRO, Solange Aparecida de Souza; YOSHIMOTO, Eduardo; RIBEIRO, Paulo Rennes Marçal
2017Ingresso no ensino fundamental aos seis anos? O que dizem as crianças e seus paisRANIRO, Caroline; CAMPOS, Flávia Roberta Velasco
2020O conhecimento sobre sexualidade – por uma gnosiologia (teoria do conhecimento) em educação sexual: algumas indagaçõesSILVA, Claudionor Renato da
2020A democratização do acesso à educação superior brasileira: realidade e desafiosFACHINETTI, Tamiris Aparecida; CANDIDO, Eliane Aparecida Piza; CARNEIRO, Relma Urel Carbone
2020Psicologia escolar: humanizar é precisoMEDOLAGO, Jonas Lincoln; RODRIGUES, Tayná Maiara Pilla; MARIANO, Maria Luiza
2020Psicologia ambiental e problemas ambientais: uma revisão de literaturaOLIVEIRA, Isaac Pereira; BRASIL, Davi do Socorro Barros
2020Vozes docentes na perspectiva da afetividade na educação infantilCUNHA, Maíra Darido da; AMANCIO, Thais; BACCELLI, Marcela
2019Psicologia e educação: novas perspectivas para a educação brasileiraSALES, Ivy Elida Guimarães
2020(In) sucesso escolar e medicalização: historicidade e alternativa a partir da teoria histórico-culturalLIMA, Maria do Carmo Gonçalves da Silva
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 152