DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
Collection home page
A DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação é vinculada ao Departamento de Psicologia da Educação, tornou-se uma das revistas oficiais da FCL. Recebeu o Qualis B-5 da CAPES e sempre foi publicada na forma impressa. Sua periodicidade é semestral, (jan./jun. e jul./dez.), sendo um volume por ano com dois números. Cada número tem duas partes, uma denominada Artigos Originais, com temas variados, e a outra denominada Dossiê, que é temática e publica apenas artigos relacionados com o tema do dossiê.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilhar - 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 152
Issue Date | Title | Author(s) |
2020 | O corpo ideal: representação de corpo na subjetividade e contemporaneidade | SOARES, Marcela Dupont; BARBOSA, Josefa Ferreira |
2020 | Síndrome de Burnout: uma avaliação com policiais civis de um município da Região Médio Paraíba | CASTRO, Larissa Pinheiro de; CARVALHO, Carolina de Souza; MIRANDA, Eduardo de Freitas |
2020 | Sociedade e consumo: uma análise sobre as relações de consumo e o processo de subjetivação na modernidade | SANTOS, Remo dos; CRUZ, Pedro Augusto Dinelli |
2020 | Um percurso pela angústia na obra de Freud | HUGUENIN, Ana Carolina de Faria; BRITO, Lavínia Carvalho |
2020 | Toxicomania: a droga, o sujeito e a psicanálise | LAMEGO, Rafaela Gonçalves de Jesus; BRITO, Lavínia Carvalho |
2020 | Os efeitos de uma intervenção breve em uma escola pública: uma possibilidade de dizer | FREIRE, Regina Maria Ayres de Camargo; HERBACH, Pauline L. V. B. S. da Fonseca; SALOMÃO, Ticiana Chiarastelli |
2020 | A influência do capital cultural na formação docente | CARMIGNOLLI, Andreza Olivieri Lopes; MUZZETI, Luci Regina; MICHELETI, Laís Inês Sanseverinato |
2020 | Editorial: Entrelaces da psicologia e educação | GORNI, Carla; CRUZ, José Anderson Santos |
2020 | A formação docente no PNAIC: uma revisão bibliográfica | POTTMEIER, Sandra; DONIDA, Lais Oliva; FISTAROL, Caique Fernando da Silva |
2019 | Percepção docente sobre o atendimento ao estudante autista em escolas de Formosa-GO e Planaltina-DF | SANTOS, Wellington Oliveira dos; BRITO, Anny Gabriellen Cardoso de; FERREIRA, Lorraine de Souza |
2020 | Concepções de leitura e formação do leitor nos anos iniciais do ensino fundamental nos documentos oficiais de ensino | BANDEIRA, Marconde Ávila; PORTILHO, Rosiane |
2020 | A produção acadêmica sobre a questão da violência contra a mulher na emergência da pandemia da COVID-19 em decorrência do isolamento social | MONTEIRO, Solange Aparecida de Souza; YOSHIMOTO, Eduardo; RIBEIRO, Paulo Rennes Marçal |
2017 | Ingresso no ensino fundamental aos seis anos? O que dizem as crianças e seus pais | RANIRO, Caroline; CAMPOS, Flávia Roberta Velasco |
2020 | O conhecimento sobre sexualidade – por uma gnosiologia (teoria do conhecimento) em educação sexual: algumas indagações | SILVA, Claudionor Renato da |
2020 | A democratização do acesso à educação superior brasileira: realidade e desafios | FACHINETTI, Tamiris Aparecida; CANDIDO, Eliane Aparecida Piza; CARNEIRO, Relma Urel Carbone |
2020 | Psicologia escolar: humanizar é preciso | MEDOLAGO, Jonas Lincoln; RODRIGUES, Tayná Maiara Pilla; MARIANO, Maria Luiza |
2020 | Psicologia ambiental e problemas ambientais: uma revisão de literatura | OLIVEIRA, Isaac Pereira; BRASIL, Davi do Socorro Barros |
2020 | Vozes docentes na perspectiva da afetividade na educação infantil | CUNHA, Maíra Darido da; AMANCIO, Thais; BACCELLI, Marcela |
2019 | Psicologia e educação: novas perspectivas para a educação brasileira | SALES, Ivy Elida Guimarães |
2020 | (In) sucesso escolar e medicalização: historicidade e alternativa a partir da teoria histórico-cultural | LIMA, Maria do Carmo Gonçalves da Silva |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 152