Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/1896
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCOUTINHO, Telma Maria Barrias Maio-
dc.date.accessioned2021-07-13T20:20:20Z-
dc.date.available2021-07-13T20:20:20Z-
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationCOUTINHO, Telma Maria Barrias Maio. O século das luzes: herança do renascimento. Evidência: olhares e pesquisa em saberes educacionais , Araxá, v.4, n. 4, p. 273-288, maio. 2008. Disponível em: http://uniaraxa.edu.br/ojs/index.php/evidencia/issue/view/19. Acesso: 2021-07-13-
dc.identifier.issn1808-2327-
dc.identifier.urihttp://stela.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/1896-
dc.description.abstractThe eighteenth century is defined as a century of deep antagonisms: on the one hand, the strength of religious institutions and the traditional canons of the Church, with the aid, in the containment of critical, of the Inquisitionen_US
dc.description.abstracton the other hand, the ideas coming from Europe, it's the time of great scientific advances and a new conception of man towards society. The contemporary, in its many aspects, proves to be a legitimate heir of the eighteenth century, changes he operated in the minds, and later in economic, political, social and, not least, in the linguistic and educational aspects.en_US
dc.description.abstractEl siglo XVIII se define como un siglo de profundos antagonismos: por un lado, la fuerza de las instituciones religiosas y los cánones tradicionales de la Iglesia, con la ayuda de la Inquisición en contener el espíritu críticoes_ES
dc.description.abstractpor otro lado, el de las ideas procedentes de Europa, es la época de los grandes avances científicos y de una nueva concepción del hombre en relación con la sociedad. La contemporaneidad, en sus múltiples vertientes, resulta ser una heredera legítima del siglo XVIII, de las transformaciones que produjo en la mente y, posteriormente, en la vida económica, política, social y, no menos importante, en los aspectos lingüísticos y didácticos.es_ES
dc.description.abstractO século XVIII define-se como uma centúria de antagonismos profundos: por um lado, a força das instituições religiosas e dos cânones tradicionais da Igreja, com o auxílio, na contenção do espírito crítico, da Inquisiçãopt_BR
dc.description.abstractpor outro lado, a das ideias vindas da Europa, é o tempo de grandes avanços científicos e de uma nova concepção do homem face à sociedade. A contemporaneidade, nas suas múltiplas vertentes, demonstra ser uma herdeira legítima do século XVIII, das transformações que ele operou nas mentes e, posteriormente, na vida económica, política, social e, não menos importante, nas vertentes linguística e didáctica.pt_BR
dc.format.medium273-288-
dc.languageptpt_BR
dc.subjectMiddle Age,en_US
dc.subjectOcidental cultureen_US
dc.subjectModernityen_US
dc.subjectIdade Médiaes_ES
dc.subjectCultura ocidentales_ES
dc.subjectContemporaneidadees_ES
dc.subjectIdade Médiapt_BR
dc.subjectCultura ocidentalpt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.subject.classificationNível teórico-
dc.titleO século das luzes: herança do renascimento-
dc.typeArtigo-
dc.terms.sourceAraxá-
dc.terms.source4-
dc.terms.source4-
dc.terms.sourcemaio-
dc.identifier.urlhttp://uniaraxa.edu.br/ojs/index.php/evidencia/issue/view/19-
dc.terms.titleEvidência: olhares e pesquisa em saberes educacionais-
Appears in Collections:Evidência: Olhares e Pesquisa em Saberes Educacionais

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.