Revista Educação e Cultura Contemporânea Collection home page

Logo
Educação e Cultura Contemporânea, periódico trimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, publica estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da área, propiciando o debate sobre os desafios postos à Educação pelas profundas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. A revista divulga artigos científicos inéditos que se concentrem no tema que a define. Em especial, resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas de livros; entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Periodicamente, quando for julgado conveniente e oportuno pelo Conselho Editorial, será lançado um número que focalizará um tema específico referente a questões relevantes para a Educação na contemporaneidade. Esta decisão será divulgada com um mínimo de seis meses na página Notícias da revista, de modo a que os interessados possam enviar seus textos.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. (CC BY 4.0).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 69
Issue DateTitleAuthor(s)
2008Lendo imagem na escoalrização básicaOLIVEIRA, Esequiel R.; DAVID, Maria Ignez Rocha; NOVAES, José Antonio; REZENDE, Nelson M. de
2008Resenha do Livro Perspectivas teoríco-metodológicas em representações sociaisLIMA, Rita de Cássia Pereira
2008Educação Matemática e inclusão: abrindo janelas teóricas para a aprendizagem de alunos cegosFERNADES, Solange Hassan Ahmad Ali; HEALY, Lulu
2008TV e escola: discursos em confrontoBATISTA JUNIOR, Gutenberg Barbosa
2008Para uma "pedagogia das representações sociais"MAZZOTTI, Tarso
2008Tarefas de investigação e novas tecnologias no ensino da proporcionalidadeSILVESTRE, Ana Isabel; PONTE, João Pedro da
2008Reflexiones acerca de las prácticas docentes desde la perpectiva de la teoria de las representaciones socialesSEIDMAN, Susana; THOMÉ, Sandra; DI IORIO, Jorgelina; AZZOLLINI, Suzana
2008As representações sociais de profissionais da assistência sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente: estratégias e argumentosCASTRO, Claudia Rabello de; CASTRO, Monica Rabello de
2008Ser professor universitárioPAREDES, Eugênia Coelho; LIMA, Rosely Ribeiro; TRINDADE, Dionéia da Silva; VICENTE, Simone Sanches
2008Se a escola pudesse ser outra coisa, que coisa ela seria?ANDRADE, Daniela Barros da Silva Freire
2008Contribuições da psicologia sócio-histórica ao estudo da teoria das representações sociaisAGUIAR, Wanda Maria Junqueira de; BOCK, Ana Mercês Bahia
2008Mito, contemporaneidade e cultura brasileira: algumas considerações a partir do cinemaROSARIO, Cláudia Cerqueira
2008A escola na literatura: do escárnio à gratidãoDOZOL, Marlene de Souza
2008As vicissitudes da cultura escolar e os seus desafios filosófico-educacionais na contemporaneidadeVALDEMARIN, Vera Teresa
2008Contribuições foucaltianas para se pensar o presente: os restos, o cuidado e o ensinoGELAMO, Rodrigo Pelloso; PAGNI, Pedro Angelo
2007O pragmatismo como método de transcendência individual criativa e afetiva da humanindaGARRISON, James
2008As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacionalSOUSA, Jesus Maria; FINO, Carlos Nogueira
2007História da Educação e retótica: ethos e pathos como meios de provasCUNHA, Marcus Vinicius da
2008A filosofia esta carrancuda senhoraSILVA, Divino José da
2008Evasão escolar, dorgas, criminalidade: os descaminhos na adolescência e suas articulações com questões do sujeitoLEITE, Ligia Costa; BOTELHO, Adriana Pedreira; LIMA, Bianca
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 69