Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/1134
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.creator: MCCALLUM, Cecília
Title: Escrito no corpo: gênero, educação e socialidade na amazônia numa perspectiva Kaxinawá
metadata.dc.terms.title: Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
metadata.dc.terms.source: Salvador
19
33
jan./jun.
metadata.dc.format.medium: 87-104
Issue Date: 2010
ISSN: 2358-0194
metadata.dc.language: pt
Abstract: In the 1980s, the Pro-Indian Commission of the state of Acre developed an educational project aimed at training indigenous teachers, enabling them to teach literacy skills to their relatives and to create indigenous schools. The object was to empower indi

En la década de 1980, la Comisión Proindígena de Acre (CPI-Acre) desarrolló un proyecto educativo que tenía como objetivo capacitar a maestros indígenas, apoyarlos en la alfabetización de sus familiares y crear escuelas verdaderamente indígenas. Su objeti

Nos anos 1980, a Comissão Pro-Índio do Acre (CPI-Acre) desenvolveu um projeto educacional que visava treinar professores indígenas, apoiá-los na alfabetização de seus parentes e criar escolas verdadeiramente indígenas. O seu objetivo era empoderar2 os índ
Keywords: Indigenous education
Gender
Cashinahua
Writing
Graphic design
Educación indígena
Género
Kaxinawá
Escritura
Diseño gráfico
Educação indígena
Gênero
Kaxinawá
Escrita
Desenho gráfico
Citation: MCCALLUM, Cecília. Escrito no corpo: gênero, educação e socialidade na amazônia numa perspectiva Kaxinawá. Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade , Salvador, v.19, n. 33, p. 87-104, jan./jun. 2010. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v19.n33. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/issue/view/224. Acesso: 2021-06-24
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v19.n33
metadata.dc.identifier.url: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/issue/view/224
metadata.dc.subject.classification: Nível epistemológico
Appears in Collections:Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.