ACTIO (Curitiba) Collection home page

Logo
A ACTIO: Docência em Ciências é um periódico de caráter científico voltado à pesquisa em Educação de Ciências (Biologia, Física, Química ou Ciências) e em Educação Matemática, dentro da área de conhecimento Ciências Humanas e subárea Educação, para o CNPQ e na área Ensino e subárea Ensino de Ciências para a Capes e está organizada em três seções. A ACTIO destina-se a pesquisadores, graduandos, pós-graduandos, professores da educação básica, e público em geral que se relacionem às áreas indicadas anteriormente.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 183
Issue DateTitleAuthor(s)
2018Pesquisa qualitativa e a abordagem fenomenológica: o percurso da professora pesquisadora Maria Aparecida Viggiani BicudoSIMEÃO, Manuelle Pereira da Costa; MOCROSKY, Luciane FerreirA
2018As tecnologias de informação e comunicação no ensino de ciências: entrevista com o professor Marcelo Brito Carneiro LeãoSANTOS, Matheus Lincoln Borges dos; ATANAZIO, Alessandra Maria Cavichia; FRANÇA, Halina dos Santos; PARANHOS, Marcelo; LEÃO, Marcelo Brito Carneiro; LEITE, Alvaro Emilio
2018O delineamento de tarefas matemáticas à luz da pesquisa de desenvolvimento: uma oportunidade de reflexão para a prática pedagógicaMARINO, Cleiton Antonio; MENDES, Marcele Tavares
2018Uma sequência didática para o ensino de polígonos: o uso de materiais manipuláveis no quinto ano do ensino fundamentalPOLLI, Cileide Teixeira da Silva; FIGUEIREDO, Helenara Regina Sampaio
2018A cultura escolar do campo e o ensino da matemáticaSCHRENK, Maykon Jhonatan; NOVAES, Barbara Winiarski Diesel
2018Tecnologias digitais da informação e comunicação e história da matemática: uma abordagem por meio do Crivo de EratóstenesRODRIGUES, Paulo Henrique; ARAMAN, Eliane Maria de Oliveira; REIS, Tiago Henrique
2018Configurando a análise da produção escrita como estratégia de ensino a partir de uma experiência com o sétimo anoCARDOSO, Milene Aparecida Malaquias; PEREIRA, Fernando Francisco; DALTO, Jader Otávio
2018Diferentes encaminhamentos para um mesmo tema em atividades de modelagem matemáticaCASTRO, Elida Maiara Velozo de; VERONEZ, Michele Regiane Dias Veronez
2018Modelagem matemática na educação básica: a primeira experiência vivenciadaKACZMAREK, Derli; BURAK, Dionísio
2018O cálculo de Maria: contribuições de um jogo interdisciplinar para o desenvolvimento da cidadaniaJENDREIECK, Céres de Oliveira; GUÉRIOS, Ettiène
2018Exploração-investigação matemática na educação infantilSOUZA, Luciana de; JUNKERFEURBOM, Maiara Aline; BASSOI, Tânia Stella
2018Atividade sobre sistemas de numeração baseada em informações históricas: uma proposta de ensino para os anos iniciais do ensino fundamentalSILVA, Eliane Siviero da; TRIVIZOLI, Lucieli Maria
2018Comunidade escolar e modelagem matemática na educação matemática: uma reflexãoBELLEI, Patrick Bellei; KLÜBER, Tiago Emanuel
2018A educação científica em um centro de ciências: potencialidades e desafios das atividades educativas na Praça da Ciência de Vitória – EsMOTTA, Mainã Mantovanelli da; CANTARINO, Sarah de Jesus; COELHO, Geide Rosa Coelho
2018Representações midiáticas de corpo, gênero e sexualidade: uma análise da série Orange Is The New BlackSCHLÖSSER, Tainá Cordova; PEREIRA, Patricia Barbosa
2018A contextualização na formação de professores de químicaLARA, Moisés da Silva; DUARTE, Luciana Gili Vieira
2018Repositórios de objetos de aprendizagem no ensino de estequiometriaSILVA, Lilianne de Sousa; BERTINI, Luciana Medeiros; ALVES, Leonardo Alcantara
2018Estratégia didática: utilizando a modelagem para facilitar o ensino e aprendizagem da temática terra e universoAMADOR, Nilgleice Leal; TRINDADE, Rosilene de Jesus; GOMES, Paulo Weslem Portal; RAMOS, Eduardo Zaragoza; SOUZA, Ronilson Freitas de
2018A produção escrita no gênero textual artigo de opinião e sua relação com as marcas da interação professor aluno e textoMORAES, Tiago do Amaral; MOTOKANE, Marcelo Tadeu
2018Sequência didática para o ensino de função afim utilizando aprendizagem baseada em projetosOLIVEIRA, Sebastião Luís de; ROMÃO, Estaner Claro
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 183