ACTIO (Curitiba)
Collection home page
A ACTIO: Docência em Ciências é um periódico de caráter científico voltado à pesquisa em Educação de Ciências (Biologia, Física, Química ou Ciências) e em Educação Matemática, dentro da área de conhecimento Ciências Humanas e subárea Educação, para o CNPQ e na área Ensino e subárea Ensino de Ciências para a Capes e está organizada em três seções. A ACTIO destina-se a pesquisadores, graduandos, pós-graduandos, professores da educação básica, e público em geral que se relacionem às áreas indicadas anteriormente.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 183
Issue Date | Title | Author(s) |
2018 | As tecnologias de informação e comunicação no ensino de ciências: entrevista com o professor Marcelo Brito Carneiro Leão | SANTOS, Matheus Lincoln Borges dos; ATANAZIO, Alessandra Maria Cavichia; FRANÇA, Halina dos Santos; PARANHOS, Marcelo; LEÃO, Marcelo Brito Carneiro; LEITE, Alvaro Emilio |
2018 | Pesquisa qualitativa e a abordagem fenomenológica: o percurso da professora pesquisadora Maria Aparecida Viggiani Bicudo | SIMEÃO, Manuelle Pereira da Costa; MOCROSKY, Luciane FerreirA |
2018 | O delineamento de tarefas matemáticas à luz da pesquisa de desenvolvimento: uma oportunidade de reflexão para a prática pedagógica | MARINO, Cleiton Antonio; MENDES, Marcele Tavares |
2018 | Uma sequência didática para o ensino de polígonos: o uso de materiais manipuláveis no quinto ano do ensino fundamental | POLLI, Cileide Teixeira da Silva; FIGUEIREDO, Helenara Regina Sampaio |
2018 | A cultura escolar do campo e o ensino da matemática | SCHRENK, Maykon Jhonatan; NOVAES, Barbara Winiarski Diesel |
2018 | Tecnologias digitais da informação e comunicação e história da matemática: uma abordagem por meio do Crivo de Eratóstenes | RODRIGUES, Paulo Henrique; ARAMAN, Eliane Maria de Oliveira; REIS, Tiago Henrique |
2018 | Configurando a análise da produção escrita como estratégia de ensino a partir de uma experiência com o sétimo ano | CARDOSO, Milene Aparecida Malaquias; PEREIRA, Fernando Francisco; DALTO, Jader Otávio |
2018 | Diferentes encaminhamentos para um mesmo tema em atividades de modelagem matemática | CASTRO, Elida Maiara Velozo de; VERONEZ, Michele Regiane Dias Veronez |
2018 | Modelagem matemática na educação básica: a primeira experiência vivenciada | KACZMAREK, Derli; BURAK, Dionísio |
2018 | O cálculo de Maria: contribuições de um jogo interdisciplinar para o desenvolvimento da cidadania | JENDREIECK, Céres de Oliveira; GUÉRIOS, Ettiène |
2018 | Exploração-investigação matemática na educação infantil | SOUZA, Luciana de; JUNKERFEURBOM, Maiara Aline; BASSOI, Tânia Stella |
2018 | Atividade sobre sistemas de numeração baseada em informações históricas: uma proposta de ensino para os anos iniciais do ensino fundamental | SILVA, Eliane Siviero da; TRIVIZOLI, Lucieli Maria |
2018 | Comunidade escolar e modelagem matemática na educação matemática: uma reflexão | BELLEI, Patrick Bellei; KLÜBER, Tiago Emanuel |
2018 | A educação científica em um centro de ciências: potencialidades e desafios das atividades educativas na Praça da Ciência de Vitória – Es | MOTTA, Mainã Mantovanelli da; CANTARINO, Sarah de Jesus; COELHO, Geide Rosa Coelho |
2018 | Representações midiáticas de corpo, gênero e sexualidade: uma análise da série Orange Is The New Black | SCHLÖSSER, Tainá Cordova; PEREIRA, Patricia Barbosa |
2018 | A contextualização na formação de professores de química | LARA, Moisés da Silva; DUARTE, Luciana Gili Vieira |
2018 | Repositórios de objetos de aprendizagem no ensino de estequiometria | SILVA, Lilianne de Sousa; BERTINI, Luciana Medeiros; ALVES, Leonardo Alcantara |
2018 | Estratégia didática: utilizando a modelagem para facilitar o ensino e aprendizagem da temática terra e universo | AMADOR, Nilgleice Leal; TRINDADE, Rosilene de Jesus; GOMES, Paulo Weslem Portal; RAMOS, Eduardo Zaragoza; SOUZA, Ronilson Freitas de |
2018 | A produção escrita no gênero textual artigo de opinião e sua relação com as marcas da interação professor aluno e texto | MORAES, Tiago do Amaral; MOTOKANE, Marcelo Tadeu |
2018 | Sequência didática para o ensino de função afim utilizando aprendizagem baseada em projetos | OLIVEIRA, Sebastião Luís de; ROMÃO, Estaner Claro |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 183